Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

MARVEL MAX # 5

30 agosto 2004


Título: AGENTE X #7 (Panini Comics) - Minissérie em sete edições

Autores: Gail Simone (roteiro), Alvin Lee e Estúdio Udon (arte).

Preço: R$ 2,90

Número de páginas: 48

Data de lançamento: Janeiro de 2004

Sinopse: A Volta Dos Que Não Foram - Nesta última edição de Agente X, todas as pontas soltas deixadas desde a minissérie de Deadpool são amarradas. Mas, antes disso, os mercenários precisarão suar a camisa para derrotar o novo e aperfeiçoado Cisne Negro. E pior: eles não receberão nem um centavo por essa morte...

Positivo/Negativo: Deadpool era um personagem medíocre e sem graça quando apareceu nas histórias da X-Force, desenhadas pelo infame Rob Liefeld. Mas o destino quis que os papéis se invertessem, e hoje Cable e seus pupilos estão mais do que esquecidos, e o saco de pancada favorito deles virou uma estrela.

Tido como o "mercenário mais tagarela" do Universo Marvel, Wade Wilson conquistou a (má) fama. E foi assim durante mais de cinco anos, até a chegada da roteirista Gail Simone e do Estúdio Udon. Então, a moça não teve dúvidas, matou o cara, botando no lugar dele um tal de Agente X.

Na prática, a troca quase não foi percebida, porque o humor escrachado continuou afiado. Os problemas começaram quando Simone e o Udon se afastaram do título, revelando como era frágil o equilíbrio entre comédia e violência. O leitor teve, então, que amargar uma seqüência de aventuras medíocres e sem graça, até a antiga equipe de criação ser chamada de volta.

Contudo, a autora não retornou para continuar o título, mas para dar um ponto final nele. Tanto que, no fim da edição, o clima é de despedida mesmo. Só que é um encerramento no estilo Deadpool, cheio de palhaçada. Perfeito para quem gosta de ver super-herói passar vexame.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA