MARVEL MAX # 64
Autores: Zumbis Marvel II (Marvel Zombies II # 1) - Robert
Kirkman (roteiro) e Sean Phillips (arte);
Zumbi (Zombie # 3) - Mike Raicht (roteiro) e Kyle Hotz (arte);
Barracuda (The Punisher Presents Barracuda # 4) - Garth Ennis (roteiro)
e Goran Parlov (arte);
Justiceiro (The Punisher Max # 42) - Garth Ennis (roteiro) e Leandro
Fernandez (arte).
Preço: R$ 6,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Dezembro de 2008
Sinopse: Enquanto os Zumbis Marvel singram pelo espaço à procura
de comida, os poucos humanos que restaram na Terra enfrentam dificuldades.
Motivado pela ganância, Gyp planeja uma fuga do posto de serviço cercado
de zumbis, e Simon terá que ajudá-lo.
Quando tudo parecia correr bem, Barracuda e Fifty se veem cercados.
O Justiceiro realiza o último pedido de O'Brien.
Positivo/Negativo: Finalmente chega por aqui a continuação da excelente
Zumbis
Marvel.
Os eventos mostrados se passam 40 anos após a primeira mini. Os heróis
em suas versões zumbis viajam pelo espaço em busca de comida, mas aparentemente
já deram cabo de tudo que podia ser consumido no universo conhecido.
Enquanto isso, na Terra, T'challa, o Pantera Negra, é o líder dos sobreviventes
do massacre promovido pelos zumbis. Mas a situação não anda boa para ele,
uma vez que seu poder está sendo contestado por pessoas que se julgam
mais preparadas para esses tempos difíceis.
O roteiro de Kirkman é um pouco mais elaborado do que o da primeira Zumbis
Marvel, mas a simplicidade e a eficiência da trama continuam sendo
suas principais qualidades. Some-se a isso a arte de Phillips e o leitor
tem um material acima da média e que é uma diversão bizarra de primeira.
A seguir, Zumbi deixa cair um pouco o ritmo da revista, apresentando
mais do mesmo. Apesar disso há uma sutil melhorada no final da história,
dando a impressão de que a edição seguinte seja mais
substanciosa.
Em Barracuda, Leopoldo Luna surpreende o troglodita, mas nem sequer
tem tempo de aproveitar a chance de matá-lo, pois Fifty lhe revela um
"algo mais" capaz de fazer qualquer homem perder a cabeça.
Fica em aberto para o grand finale, no próximo número, o confronto
entre Barracuda e Big Chris, que deve promover, literalmente, um banho
de sangue em Santa Morricone.
Justiceiro traz a conclusão de Homem de Pedra, e o fim que
Castle dá a Zakharov não poderia fazer mais jus a esta alcunha.
O restante da trama até que é bem calmo em termos de Justiceiro e Garth
Ennis, mas as últimas páginas revelam um lado de Castle ainda mais perigoso
do que o usual.
Uma edição de Marvel Max como não se lia há tempos.
Classificação: