MARVEL MILLENIUM - HOMEM DE FERRO # 1
Título: MARVEL MILLENIUM - HOMEM DE FERRO # 1 (Panini
Comics) - Minissérie em duas edições
Autores: Orson Scott Card (roteiro) e Andy Kubert (desenhos).
Preço: R$ 5,50
Número de páginas: 48
Data de lançamento: Maio de 2007
Sinopse: Howard Stark é um cientista genial, um grande empresário e está casado com uma mulher extremamente interesseira. Quando os dois se divorciam, ela arma para que o ex perca tudo. No entanto, Stark estava preparado e salva seu principal projeto: uma armadura biológica que idealizada por ele e sua nova esposa, Maria.
Logo, Maria descobre estar grávida e, devido a complicações no laboratório, é infectada por um dos vírus que ela mesmo criou e morre ao dar à luz Tony Stark, um bebê muito especial, que nasce com um organismo peculiar e uma inteligência acima da média. No entanto, ele dependia de usar constantemente a armadura biológica criada por seu pai para não sentir dores excruciantes.
Agora, Zebediah Stane, que assumiu as Indústrias Stark e se casou com a ex-mulher de Howard, quer se vingar e descobrir o segredo da bio-armadura. Nem que para isso tenha que raptar e torturar o jovem Tony.
Positivo/Negativo: Não dá para entender exatamente por que, em algum momento, alguém achou que todo o conceito do Homem de Ferro estava errado ou, pelo menos, insuficiente; e decidiu que o personagem deveria se tornar mais um superser do Universo Marvel.
Não bastava ele ser milionário, genial e ter uma incrível armadura, era preciso possuir superpoderes. Foi assim que surgiu a péssima reformulação do personagem vista em Homem de Ferro Extremis e prosseguiu por um bom tempo em seu título mensal.
A forma como o herói foi reformulado na linha normal ficou estranha, forçada e sem propósito. Contudo, essa nova origem da linha Ultimate, apesar de ser calcada na idéia de ele ser super, está muito interessante.
O diferencial é que aqui se trata de um novo personagem, criado desde o começo com uma proposta editorial diferente; e não um herói clássico sendo reformulado para continuar tendo suas histórias normalmente.
Além disso, a história criada por Orson Scott Card é intrigante e pega o leitor de jeito. A trama tem um ritmo bom e trabalha bastante o pai de Tony, mostrando-o como um verdadeiro herói.
A história também se encaminha para explicar a genialidade acima do normal de Tony Stark. Não que dê para reproduzir toda a explicação da fisiologia do personagem aqui, mas ela é apresentada de forma intrigante.
Os desenhos de Andy Kubert conduzem bem a narrativa, mas estão longe dos seus melhores trabalhos, uma vez que ele parece fazer um traço mais tradicional do que de costume.
Classificação: