Confins do Universo 217 - Snikt! Wolverine: o melhor naquilo que faz!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

MARVEL MILLENNIUM # 11

1 dezembro 2001

Marvel Millennium #11Título: MARVEL MILLENNIUM # 11 (Panini Comics) - Revista mensal

Autores: Homem-Aranha - Brian Michael Bendis (argumentos), Mark Bagley (desenhos) e Art Thibert & Erik Benson (arte-final);
X-Men - Mark Millar (argumentos), Adam Kubert (desenhos) e Danny Miki (arte-final);
Os Supremos - Mark Millar (argumentos), Bryan Hitch (desenhos) e Andrew Currie (arte-final);
Homem-Aranha & Mestre do Kung-Fu - Brian Michael Bendis (argumentos), Rick Mays (desenhos) e Jason Martin (arte-final).

Preço: R$ 6,90

Data de lançamento: Novembro de 2002

Sinopse: Homem-Aranha - O herói escalador de paredes está nas mãos - ou melhor, nos tentáculos - do Dr. Octopus. Mas escapar com vida desse confronto é apenas uma de suas tarefas, pois precisa ainda se livrar da polícia e da SHIELD, que estão em seu encalço.

X-Men - O Professor Charles Xavier é convidado para escrever um artigo sobre os mutantes para uma revista. Ele procura explorar as vantagens que os mutantes podem trazer à sociedade, e aborda até que ponto o temor dos humanos é válido. É revelado ainda que um velho amigo, ou melhor, inimigo, não está morto, como se pensava.

Os Supremos - 1945, plena Segunda Guerra Mundial. Os aliados preparam uma investida contra os alemães, que possuem uma bomba de destruição em massa capaz de colocar fim no conflito e dar a vitória a Hitler. O Capitão América consegue impedir o desastre, mas desaparece.

Pulando para 2002. Tony Stark está no Everest, mas possui grandes planos para o futuro.

Homem-Aranha & Mestre do Kung-Fu - Uma mulher chamada Leiko chega em Chinatown, e logo é abordada por uma gangue. É quando um enigmático homem impede o assalto. Mas muitos outros mistérios surgem, quando ela descobre que seu salvador é, na verdade, Shang-Shi, o Mestre do Kung-Fu.

Positivo/Negativo: Pela primeira vez - incluindo as edições de Marvel Século 21 publicadas pela Editora Abril - a capa não é do Homem-Aranha (em Marvel Millennium #5 a capa foi de Ultimate Team-Up #1, com o Aranha e o Wolverine, mas o aracnídeo estava lá). Tudo isso por causa da estréia de Os Supremos, uma das séries mais badaladas atualmente no mercado americano de quadrinhos.

Esta primeira história ainda não mostra muita coisa. A maior parte dela se passa durante a Segunda Guerra Mundial, onde Millar apresenta o novo Capitão América. Na linha Ultimate, o lado soldado do personagem é mais trabalhado, e isso fica evidente tanto pelo seu visual quanto pelas suas atitudes.

Os desenhos de Hitch são um capítulo à parte. Ele se supera a cada novo trabalho, aperfeiçoando não só seu traço, mas também a narrativa e o uso de perspectivas. Agora, é esperar os próximos meses, quando as coisas realmente começarão a acontecer com Os Supremos.

As histórias do Homem-Aranha continuam agradáveis, e são sempre um bom entretenimento. Já X-Men conta com a volta da equipe criativa regular, depois de duas edições. Uma boa trama, que procura levantar questionamentos sobre o preconceito aos mutantes e uma vida pacífica entre eles e os humanos.

Por fim, uma aventura de duas partes com o Homem-Aranha e o Mestre do Kung-Fu. A maioria das histórias da revista americana Ultimate Team-Up deixam a desejar, seja pelo pouco espaço ou por Bendis ser o encarregado de "criar" as versões Ultimate de todos os heróis, o que o sobrecarregava. Esta, no entanto, consegue prender a atenção.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA