MARVEL MILLENNIUM # 2
Título: MARVEL MILLENNIUM # 2 (Panini Comics) - Revista mensal
Autores: Homem-Aranha - Bill Jemas & Brian Michael Bendis (história), Brian Michael Bendis (roteiro), Mark Bagley (desenhos) e Art Thibert (arte-final);
X-Men - Mark Millar (argumentos), Andy Kubert (desenhos) e Danny Miki (arte-final).
Preço: R$ 4,50
Data de lançamento: Fevereiro de 2002
Sinopse: Homem-Aranha - A cidade inteira e todos os jornais estão comentando o surgimento de um misterioso herói mascarado. Enquanto muito se especula, Peter Parker consegue reproduzir teia sintética em sua casa, aproveitando uma fórmula para adesivo molecular que seu pai deixou inacabado ao morrer. Na escola, ele resolve sair do time de basquete e voltar a ser como era antes de ser picado pela aranha, nos laboratórios Osborn, mas é obrigado a entrar em ação quando o Duende Verde invade o lugar.
X-Men - Magneto prepara um ataque definitivo contra a humanidade, e os X-Men se vêem na posição de impedir uma catástrofe, apesar de algumas brigas internas do grupo. Os planos do vilão incluem assassinar o presidente americano em cadeia nacional, mas Professor Xavier e Wolverine pretendem estragar a festa. Vendo a loucura que o mestre do magnetismo está para cometer, seus próprios filhos, Feiticeira Escarlate e Mercúrio, resolvem ajudar os heróis mutantes.
Positivo/Negativo: Esta edição traz algumas novidades, começando pelas histórias. É a última parte do arco de histórias O Povo do Amanhã, que reformulou os X-Men para a linha Ultimate Marvel. Ação do começo ao fim é o que o leitor encontrará. Millar conseguiu tirar os mutantes de aventuras complicadas e cansativas para colocá-los em situações mais extremas, dando funções bem definidas para cada personagem.
Em Homem-Aranha, temos a estréia de J. J. Jameson e dos demais coadjuvantes do Clarim Diário. O principal inimigo do Aranha, o Duende Verde, tem sua primeira luta com o herói. Aliás, foi justamente este vilão o personagem que mais mudou nessa reformulação. É um monstro verde, forte e descontrolado. Enfim, um Hulk do mal... Vejamos como ele será utilizado nas próximas edições.
Neste segundo número de Marvel Millennium estréia a seção de cartas, ausente na primeira edição. Ela é sempre bem-vinda!
Outro ponto positivo é a nova capa cartonada que a Panini colocou em seus títulos. Ficou muito boa. E o melhor: sem aumentar o preço para os leitores!
Classificação: