Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Reviews

MARVEL MILLENNIUM – HOMEM-ARANHA # 73

1 dezembro 2008


Autores: Homem-Aranha - Brian M. Bendis (roteiro) e Mark Bagley (desenhos);

X-Men - Robert Kirkman (roteiro) e Ben Oliver (arte);

Quarteto Fantástico - Mike Carey (roteiro) e Pascual Ferry (desenhos);

Visão Millenium - Mike Carey (roteiro) e Brandon Peterson (desenhos).

Preço: R$ 7,50

Número de páginas: 104

Data de lançamento: Fevereiro de 2008

Sinopse: Homem-Aranha - Enquanto Peter e Jéssica acertam as contas com o Dr. Octopus em uma violenta batalha, o Quarteto Fantástico faz de tudo para salvar Mary Jane.

X-Men - O Professor Xavier e Ciclope se juntam aos outros X-Men para tentar deter Cable e seu grupo. Contudo, Cable está disposto a tudo.

Quarteto Fantástico - Thanos possuiu o corpo de Ben e, agora, só irá liberá-lo se Reed concordar em recriar um equipamento que o permite subjugar a vontade de todos os seres.

Visão Millennium - Tarleton se vinculou à nave de Gah Lak Tus acreditando que o tornaria poderoso o suficiente para dominar a Terra. Agora, somente o Visão poderá impedir que esse poder enlouqueça o cientista.

Positivo/Negativo: Independentemente de um contexto mais amplo relacionado com a Saga do Clone, é difícil não se empolgar com esta edição de Homem-Aranha Millennium. A luta de Peter e Jessica contra Octopus é muito boa. Bendis deu até um jeito de explicar por que com o poder de manipular o metal o vilão se limita a criar tentáculos.

Além disso, as tramas paralelas são interessantes. Nick Fury discutindo com o agente do FBI sobre quem vai levar a culpa daquilo; Reed, Ben e Johnny tentando salvar Mary Jane (que volta e meia vira uma criatura peluda) e a melhor: o diálogo entre o clone que pensava ser pai de Peter e Sue Storm.

O desenho segue bem feito, sem muitas surpresas. O gancho para a próxima edição é bem comum: Peter terá que decidir se continua sendo o Homem-Aranha ou não. Será que alguém ainda cai nessa?

X-Men tem uma edição empolgante, também com um final que ninguém mais engole. Depois de toda a rixa que se formou entre Ciclope e Xavier, que se declarou apaixonado por Jean, o professor faz um "sacrifício definitivo" daqueles que nem o mais radical fã dos mutantes acredita.

Ao menos a arte é boa. Ben Oliver retoma a revista no momento em que o confronto principal está ocorrendo, mostrando toda a fluidez de seu desenho nas cenas de ação.

Quarteto Fantástico ainda não se definiu. Além do lance envolvendo Reed, Thanos, o Coisa e a Apanhadora de Sonhos, há os atos de Ronan, o Acusador, e um punhado de coisas que acontecem meio que por mágica, sem muita explicação ou razão.

Graças à sua arte bem executada de Pascual Ferry, a revista pelo menos é agradável de se ver.

Visão Millennium é uma boa surpresa. Mike Carey está fazendo uma história coerente, com diálogos legais e um ritmo interessante. Não chega a ser uma continuação de Pesadelo Supremo, mas é um spin off bem feito. Vale a pena acompanhar.

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA