MARVIN - O CASO MARION COLMAN
Título: MARVIN - O CASO MARION COLMAN (Editora Opera Graphica) - Edição especial numerada e autografada por Ivo Milazzo
Autores: Giancarlo Berardi (roteiro) Ivo Milazzo (arte)
Preço: R$ 8,90
Data de lançamento: Novembro de 2001
Sinopse: Marvin é um ex-ator de cinema mudo que acabou tornando-se detetive particular. Seu primeiro caso ocorre quando é contratado para localizar o paradeiro de Marion Colman, uma atriz iniciante, a pedido de sua mãe.
Estamos em 1920, período da formação de Hollywood e de todos os grandes estúdios. Marvin usa seus contatos e o conhecimento da indústria do cinema para tentar desvendar este caso, que se torna mais nebuloso a cada momento.
Como nos filmes, nem tudo é o que parece, e Marvin se vê envolvido numa trama digna dos cinemas e que inclui, até mesmo, ex-boxeadores.
Positivo/Negativo: Este ótimo lançamento marca a estréia do selo Opera Mundi (mais um de quadrinhos da Opera Graphica). A impressão foi feita a partir da segunda edição italiana, que foi impressa com meios tons, o que cria um clima ainda mais propício para esta história ambientada na década de 1920.
Milazzo retrata com bastante charme e detalhes o ambiente da formação de Hollywood, seus dramas típicos, a música e os bares da época, tudo misturado numa ótima trama policial. Uma curiosidade é a participação especial de Ken Parker (isso mesmo!), como vilão no filme mudo que abre a história.
Os cinéfilos de plantão se deliciarão com os detalhes no traço de Milazzo, que acentuou inclusive a pesada maquiagem da época, típica do cinema mudo, especialmente nos olhos e nas bocas.
Na quarta capa, outra curiosidade: Marvin sentado na cadeira do cultuado ator e diretor austríaco Erich Von Stroheim (que começou a dirigir filmes em 1918, entre eles, Ouro e Maldição, de 1923).
Outra novidade é a tiragem limitada (mil exemplares), numerada e autografada pelo próprio Milazzo, que esteve aqui no Brasil para lançar a edição.
Classificação: