MAXI ZAGOR # 9
Título: MAXI ZAGOR # 9 (Sergio
Bonelli Editore) - Revista anual
Autores: Moreno Burattini (roteiro) e Gaetano e Gaspare Cassaro (desenhos).
Preço: 6,20 euros
Número de páginas: 320
Data de lançamento: Julho de 2007
Sinopse: Aos pés do Monte Saskatoon, militares erguem um forte, despertando a ira dos índios Malecitas e Naskapi, que vivem na região.
Um vulcão, aparentemente extinto, volta a jorrar lava e esses índios crêem que isso é obra de Manitu, que estaria enfurecido com os militares, por terem profanado seu território.
Para aplacar a fúria do vulcão, é necessário um sacrifício humano. Assim, os índios capturam o jovem tenente Leo Mallory e planejam jogá-lo vivo dentro da cratera.
O Espírito da Machadinha deve salvar o oficial e todas as demais pessoas que estão em volta do monte, mas o tempo corre contra ele, pois o mar de lava se aproxima ameaçadoramente.
Positivo/Negativo: Zagor vive um ótimo momento editorial na Itália. Tanto que, neste ano de 2007, os leitores da "Velha Bota" foram agraciados com duas revistas da coleção Maxi Zagor, que é anual, totalizando mais de 600 páginas de aventuras.
Neste segundo Maxi, o trio Buratini e irmãos Cassaro apresentam um tema pouco explorado nas histórias zagorianas: a fúria de um vulcão.
O roteirista inspirou-se, em parte, no livro O Vulcão de Ouro, escrito por Júlio Verne em 1899, o qual relata as aventuras de dois garimpeiros nos rios do Klondike.
Durante as 320 páginas da história, o leitor fica na expectativa da iminente explosão do vulcão e de como Zagor conseguirá salvar a si próprio e a seus amigos dessa terrível fúria da natureza.
A capa de Ferri, apesar de sua idade avançada, é um espetáculo à parte, ao retratar o momento exato dessa explosão.
Fica a torcida para que essa aventura não demore muito para chegar ao Brasil, pela Mythos Editora.
Classificação: