Meteor Men
Editora: Onipress Comics – Edição especial (versão digital)
Autores: Jeff Parker (roteiro), Sandy Jarrell (arte) e Kevin Solo (cores).
Preço: US$ 9,99
Número de páginas: 160
Data de lançamento: Outubro de 2014
Sinopse
Em uma comunidade perfeitamente idílica, um grupo de jovens se reúne para assistir a uma chuva de meteoros, que traz algo mais: vida inteligente.
Positivo/Negativo
Meteor Men é uma leitura imperdível. Lançada originalmente como uma minissérie em cinco partes, trata-se de uma história empolgante, bem contada e com arte excelente.
Ainda que Jeff Parker seja, na condição mais elogiosa, um roteirista competente, é preciso deixar claro que a ideia não é muito original, pois é clara a inspiração no filme E.T. – O extraterrestre, de Steven Spielberg, bebendo um pouco da chegada do Superman à Terra (principalmente do seriado Smallville, com a chuva de meteoros e tudo mais). Mas ela é bem desenvolvida a partir daí, cria boas reviravoltas e mantém o tema de maneira coesa e interessante.
Há algo singelo, bastante honesto no desenvolvimento calmo, ritmado de uma narrativa direta e fácil. A atmosfera se desenrola de maneira orgânica e tão natural, que mesmo os maiores absurdos parecem factíveis, e os personagens e situações são bem construídos, mesmo que dificilmente memoráveis após a conclusão.
E isso, sem dúvida, se deve à enorme qualidade da arte.
Cada belíssima panorâmica, cada detalhe bem representado, cada espaço dedicado a construir uma perspectiva de modo a caracterizar um personagem, ação ou sentimento... Todo o ritmo oferecido e conquistado graças a uma excelente narrativa visual. Parece quase um storyboard muito bem detalhado, quadro a quadro.
Poucas vezes, a palavra “cinemático” se aplicou tão bem a uma HQ, como nesta obra. E isso se deve ao talento de Sandy Jarrell.
As suas páginas são ricas em detalhes e com um fluxo tão natural, que é fácil esquecer que se está lendo uma história em quadrinhos, em dados momentos. É um desenho impecável de um grande artista.
Meteor Men é uma leitura empolgante e cativante, que é difícil largar até chegar ao final. E, mesmo que tenha alguns solavancos, alguma verborragia e uma ou outra ideia chupada de outras fontes, é agradável e vale muito mais do que o preço de capa (que é quase metade dos quadrinhos Marvel e DC, com mesma quantidade de páginas).
Classificação