MICKEY # 801
Autores: Vários (roteiros e desenhos).
Preço: R$ 2,95
Número de páginas: 48
Data de lançamento: Junho de 2009
Sinopse: Três histórias protagonizadas pelo camundongo Mickey, com a participação de Pateta, Mancha Negra e outros personagens Disney.
Positivo/Negativo: Esqueça as duas últimas aventuras de Mickey # 801, mais daquelas insossas histórias do rato detetive da Disney criadas na Dinamarca.
O que faz valer a pena ler e guardar a revista é a inédita A ameaça do Big Brother, que abre a edição.
Nela, o camundongo vive um de seus mais interessantes confrontos com o Mancha Negra, em uma trama policial de 31 páginas cujo roteiro de Fausto Vitaliano é bem construído e instigante o suficiente para prender o leitor até o fim.
Além disso, os desenhos de Lorenzo Pastrovicchio não têm o exagero caricatural comum nas produções atuais italianas - sem contar que está ali o bom e velho Mickey sem a pele rosada e vestindo calça comprida e camiseta.
Mas o que torna histórica a edição é a aparição do Mancha Negra sem máscara e sem o manto, na maior parte da trama, interagindo com os personagens como um clássico "ladrão de casaca". É possível contar nos dedos de uma mão as vezes em que o vilão mostrou seu rosto.
Os mais observadores notarão que ele tem o rosto de Walt Disney, da mesma forma que Floyd Gottfredson o desenhou em sua estreia, há 70 anos, nas tiras de jornais dos Estados Unidos.
Diversão pura, ideal para acompanhar a homenagem que neste mês de julho a revista Aventuras Disney # 48 presta ao maior vilão de Patópolis.
Classificação: