MIDNIGHT NATION – POVO DA MEIA-NOITE 01
Título: MIDNIGHT NATION – POVO DA MEIA-NOITE 01 (Panini
Comics) - Minissérie em seis edições
Autores: Obras Inestimáveis - J. Michael Straczynski (roteiro) e Michael Zulli (desenhos);
Povo da Meia-Noite - J. Michael Straczynski (roteiro) e Gary Frank (desenhos).
Preço: R$ 6,50
Número de páginas: 64
Data de lançamento: Outubro de 2006
Sinopse: Obras Inestimáveis: Num plano intermediário, um senhor de barba branca precisa de ajuda para proteger sua casa, que abriga relíquias inestimáveis, em especial obras que não chegaram a ser produzidas por pessoas famosas. Surge um casal para ajudá-lo. Participação especial: John Lennon.
Povo da Meia-Noite: David Grey, um policial "durão", se encontra frente a um terrível desafio: uma gangue de traficantes quer tomar o poder local usando de violência extrema.
Ao confrontar os bandidos, encontra seres estranhos e malignos, que quase o matam, colocando-o num outro plano de existência. Ele irá contar com a ajuda de uma garota, Laurel, e deve correr contra o tempo para retomar sua alma, ou será condenado a se transformar numa criatura igual aos misteriosos vilões.
Positivo/Negativo: Esta nova revista da nova linha Top Cow da Panini. apresenta uma HQ bacana e interessante.
A primeira história, publicada originalmente na Wizard norte-americana, lembra muito o estilo de Neil Gaiman, passando-se num outro plano de existência, que abriga uma casa com obras de arte e literárias da autoria de pessoas famosas, mas que não chegaram a ser elaboradas. Traz os protagonistas da trama já em meio a uma jornada, que será explicada na trama seguinte.
Os dois primeiros capítulos da saga do povo da meia-noite deixam mais perguntas do que respostas. David Grey é jogado num plano intermediário, onde ficam os miseráveis e esquecidos, e terá que enfrentar uma jornada perigosa para reaver sua vida.
Gary Frank e seu inconfundível estilo de desenho com "olhos estalados" faz a já conhecida parceria de sucesso com Straczynski (Poder Supremo), numa trama que prende a atenção.
A aventura mistura elementos de história policial, suspense e sobrenatural, com pinta de inusitado, como se confere na primeira história desta edição. Vejamos se os autores mantêm a qualidade deste bom começo nas tramas posteriores. Prometer, promete.
Classificação: