Confins do Universo 217 - Snikt! Wolverine: o melhor naquilo que faz!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

MIDNIGHT NATION – POVO DA MEIA-NOITE 04

1 dezembro 2007


Título: MIDNIGHT NATION - POVO DA MEIA-NOITE # 4 (Panini
Comics
) - Minissérie em seis edições

Autores: J. Michael Straczynski (texto), Gary Frank (desenhos) e Jonathan Sibal (arte-final).

Preço: R$ 5,90

Número de páginas: 48

Data de lançamento: Janeiro de 2007

Sinopse: Em meio à jornada de um ano até Nova York, Laurel diz a Grey que deverá perguntar três vezes se ele prefere a morte ao desafio de recuperar sua alma. E, pela primeira vez, um demônio ganha voz - e convida o tenente a se unir ao inferno no fim da viagem.

No caminho, após enfrentar um corredor polonês de errantes, Grey conversa com uma versão de si mesmo no futuro.

Positivo/Negativo: Nesta edição, Straczynski desenvolve o papel de Laurel na saga. Ainda há poucas respostas a respeito de quem é a moça, mas, uma vez que ocupa um posto de oponente do inferno, o leitor pode desconfiar que a garota possui uma missão mais divina.

Outra pista para isso pode ser inferida a partir da passagem da Bíblia em que Pedro nega Jesus três vezes - as três perguntas de Laurel podem ter uma relação com o trecho do Novo Testamento.

É curioso perceber a forma como Midnight Nation transita entre gêneros. No começo, tratava-se de uma trama policial. Em seguida, tornou-se uma ficção de jornada. Agora, transcorrida metade da história, ganha ares de épico com fundo religioso.

Na medida em que o tempo corre, os gêneros mudam, mas Straczynski continua insistindo nos clichês. Os homens encapuzados e o encontro com o Grey do futuro são fórmulas recorrentes, reaplicadas aqui sem nada de novo.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA