Confins do Universo 215 - Pelas sete esferas do Dragão!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

MIKE MIGNOLA - THE ART OF HELLBOY

1 dezembro 2011

MIKE MIGNOLA - THE ART OF HELLBOY

Editora: Dark Horse Books - Edição especial

Autores: Scott Allie (edição e introdução) e Mike Mignola (arte).

Preço: US$ 49,95

Número de páginas: 200

Data de lançamento: Março de 2003

 

Sinopse

Mike Mignola - The art of Hellboy é um livro de arte que explora o trabalho de Mike Mignola na série de seu principal personagem.

Positivo/Negativo

Este é um volume nos moldes de Frank Miller - The art of Sin City. É uma edição de luxo, com capa dura, acabamento em tecido preto, título impresso em tinta metálica vermelha, com 23,5 cm de largura e 31,5 cm de altura.

Scott Allie, o editor de Hellboy, assina a introdução de quatro páginas. O design do livro é de Cary Grazzini.

O volume é uma viagem pelo universo de Hellboy e também oferece uma visão da evolução do trabalho artístico de Mike Mignola durante mais de uma década.

A seleção de imagens não se limita à reprodução de capas ampliadas ou à impressão de páginas de quadrinhos em preto e branco. O livro inclui desenhos inéditos, estudos de personagem, esboços de capas, ilustrações inéditas, artes publicadas fora dos Estados Unidos, aquarelas, páginas de fanzine, sketches de convenções, trading cards, imagens usadas em materiais licenciados (como lancheiras, isqueiros e outros objetos), e até mesmo duas histórias completas.

A HQ The Vârcolac foi originalmente publicada em seis edições de Dark Horse Extra, um jornal da editora, em formato horizontal. Posteriormente, o material foi completamente redesenhado para ser reproduzido no encadernado Hellboy - The right hand of Doom.

Esta foi a única vez que a história foi compilada em seu formato original.

Pancakes, história de duas páginas, foi impressa em preto e branco, usando as artes originais arte-finalizadas.

O que emerge das sombras das ilustrações aqui apresentadas é uma obra coesa, de um artista minucioso, com uma ideia precisa tanto do emprego da luz e da sombra quanto do uso das cores.

Também é importante o fato de Mignola ter trabalhado com coloristas de grande qualidade, como Mark Chiarello, Matt Hollingsworth, James Sinclair, Pam Rambo e Dave Stewart.

Além de imagens dedicadas a Hellboy, há também ilustrações diversas, como as capas de Cheval Noir # 12, Cosmic Odissey # 1, Legends of Dark Knight # 54, Zombie World # 2 e o catálogo de décimo aniversário da WonderCon.

Apesar da qualidade de sua arte, o traço de Mike Mignola - criador de um dos personagens independentes de maior sucesso das últimas duas décadas - ainda possui críticos e detratores, embora essas vozes estejam se tornando cada vez mais raras.

No entanto, este volume da Dark Horse é uma referência valiosa para artistas e leitores e não deixa dúvidas de que Mignola é um dos grandes nomes da história dos quadrinhos.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA