Confins do Universo 215 - Pelas sete esferas do Dragão!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

MINNIE POCKET LOVE # 1

1 dezembro 2010

MINNIE POCKET LOVE # 1

Editora: Abril - Revista trimestral

Autores: Vários (textos e desenhos).

Preço: R$ 7,95

Número de páginas: 160

Data de lançamento: Outubro de 2010

 

Sinopse

Oito histórias (quatro delas inéditas) estreladas por Minnie, Mickey, Margarida e outros personagens Disney.

Positivo/Negativo

O formato de bolso, diferente do que os leitores brasileiros estão acostumados a ver nos quadrinhos Disney, é o maior atrativo de Minnie Pocket Love. A facilidade de manuseio e acondicionamento da revista e a sensação de leitura rápida são simpáticas aos primeiros olhares para o gibi nas bancas.

Como o título sugere, a revista apresenta histórias românticas, embora não necessariamente todas as HQs da edição versem sobre amor e paixão ou os tenham como pano de fundo - é o caso da clássica As voltas que um vaso dá, estrelada pela Margarida e as sobrinhas Lalá, Lelé e Lili -, mas há sempre um casal da turma de Patópolis envolvido nas tramas.

Este novo gibi é a versão brasileira de Disney Pocket Love, lançado na Itália em 2006, e ainda em circulação naquele país. Mas isso não é informado no editorial de apresentação do lançamento da Abril.

E não é preciso ser muito observador para ver que o público-alvo de Minnie Pocket Love é o feminino. Visual e conceitualmente falando, a revista não deixa dúvidas quanto a isso.

No entanto, se o machismo falar mais alto, vai ter muita gente da ala masculina de leitores que deixará de curtir uma ótima seleção de histórias em quadrinhos.

Uma da melhores é a de abertura da edição. Férias perigosas é uma aventura inédita produzida na Itália e estrelada por Mickey e Minnie.

Na trama, o casal se envolve inadvertidamente com um grupo de conspiradores que planeja destronar a rainha do Ratistão, sósia de Minnie. Cheio de reviravoltas e ação desenfreada, o roteiro foi escrito por Bruno Sarda, com os belos e expressivos desenhos de Giuseppe Dalla Santa.

A cidade sempre acesa, numa linha mais romântica, também se destaca
pelo tiradas leves de humor e um pouco do clima detetivesco que se espera
de uma HQ em que Mickey esteja participando. De bônus, lições ecologicamente
corretas sobre o uso consciente e econômico das fontes de energia do planeta.

Mas é A aventura romântica, de Carlo Panaro (roteiro) e Anna Maria Falcetti (arte), que deve agradar a todos os gostos.

Tudo porque um mal-entendido de Clarabela sobre uma suposta traição amorosa de Minnie contra Mickey rende não apenas boas doses de humor, mas uma curiosidade acerca do desfecho da confusão - que prende o leitor até o último quadrinho - e tem um final feliz que deve levar as garotas aos suspiros.

As demais aventuras também garantem a Minnie Pocket Love # 1 uma edição de estreia para lá de convincente.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA