MIRAI E O DESTINO DO UNIVERSO # 1
Título: MIRAI E O DESTINO DO UNIVERSO # 1 (Dream Editora)
- Revista mensal
Autor: Lie A. Kobayashi (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 3,90
Número de páginas: 24
Data de lançamento: Janeiro de 2005
Sinopse: Do ano 2064, o mago Ryu manda cinco jovens até 2004 para combaterem seu clone, o maligno Zard, que voltou no tempo antes para mudar o futuro ao seu bel-prazer.
Positivo/Negativo: Mirai é mais um gibi nacional em estilo mangá nas bancas; e chama a atenção por vários motivos, como seu formato maior, diferenciado dos demais.
Além disso, a publicação aposta no público infantil e traz anexo à edição um encarte com miniaturas de papelão para serem montadas e adesivos com os personagens principais. Em contrapartida, a imagem da capa não é das melhores, contendo um traço fraco e pouco atrativo.
O plot de cinco jovens que vêm do futuro para combater o mal no nosso tempo só não é mais clichê do que os diálogos e as mensagens altruístas da edição.
O enredo e o tipo de desenho, num primeiro momento, poderiam até lembrar Combo Rangers, pelo fato de os protagonistas serem um grupo sentai retratados com traço em estilo mangá, caindo para o cômico. Contudo, Mirai não é eficiente. As piadas não têm graça, os personagens, bem como suas falas, soam inverossímeis, e a "moral da história", com mensagens ecológicas e pacifistas, apesar de bem-intencionadas, ficam jogadas no gibi, sem ter muito efeito.
Há ainda outros pontos negativos, como o grande número de letras diferentes nas mesmas páginas, abuso de setas para indicar a seqüência dos quadrinhos e alguns erros de português, como o horroroso "estaum" grafado no lugar de "estão", logo no primeiro balão. Quem diria, a horrenda linguagem de MSNs, ICQs e blogs chegou aos quadrinhos.
Classificação: