MONSTER # 2
Editora: Panini Comics - Revista bimestral
Autor: Naoki Urasawa (roteiro e arte).
Preço: R$ 10,90
Número de páginas: 216
Data de lançamento: Agosto de 2012
Sinopse
Dr. Tenma começa a investigar os assassinatos de casais de meia-idade ocorridos em cidades distintas da Alemanha, se existe ligação entre eles e, sobretudo, se também estão ligados a Johan, o garoto que ele salvou e desapareceu do hospital há dez anos.
Enquanto isso, Anna (agora uma universitária dedicada às leis, usando o nome Nina), a irmã gêmea de Johan, também desaparecida do hospital no mesmo dia que o garoto, de acordo com as investigações, corre perigo.
Resta ao Dr. Tenma juntar os fatos, com a ajuda do jornalista Mauler, e correr contra o tempo para evitar mais assassinatos e tentar salvar a garota e sua nova família.
Positivo/Negativo
Este excelente mangá, republicado pela Panini (e antes interrompido antes da conclusão pela Conrad), mantém a velocidade de acontecimentos do primeiro volume, quando se trata de mistério e suspense.
Nesta edição é o autor Naoki Urasawa mostra habilidade para amarrar os mistérios já mostrados de forma peculiar e plausível. O ritmo da leitura é mantido, laçando os eventos anteriores a novos acontecimentos e, assim, dando à trama mais suspense e instigando o leitor.
O desenho se mantém excelente e bem característico, tanto quando se trata dos personagens, quanto de cenários da Alemanha, agora já unificada após a queda do muro de Berlim.
O ponto fraco da arte é que alguns personagens são bastante parecidos, mas como são secundários acaba não atrapalhando a leitura.
A editora, acertadamente, mantém o glossário e que algumas palavras de origem alemã ou japonesa são explicadas, além de fatos ou lugares históricos. Isso enriquece culturalmente a leitura.
Resta ao leitor aguardar os dois próximos meses para acompanhar a jornada do Dr. Tenma, que não está bem consigo mesmo por ter salvado a vida de uma pessoa que veio a tirar vida de outras. Mas que, para amenizar isso, tenta encontrar e proteger Anna, e buscar o paradeiro de Johan para forçá-lo a parar de fazer o mal - o mal absoluto, como citado em Monster #2.
Classificação: