MORTE - A FESTA
Título: MORTE - A FESTA (Conrad Editora) – Edição especial
Autores: Jill Thompson (roteiro e arte).
Preço: R$ 14,90
Número de páginas: 216
Data de lançamento: Janeiro de 2004
Sinopse: Os seis perpétuos estão reunidos quando descobrem que Sonho tem um pepino nas mãos: ele ganhou as chaves do inferno de Lúcifer Morningstar, que abandonou o trono.
De repente, os mortos pecadores não têm lugar para ir e tomam conta da sala da casa da Morte em uma festa organizada por Delirium e Desespero.
Positivo/Negativo: Se o leitor nunca passou os olhos por Sandman, a saga monumental que Neil Gaiman criou a partir de personagens esquecidos do Universo DC, terá de fazer a lição de casa antes de poder curtir ao máximo esta história bastante divertida.
Os tributos a Sandman têm sido infindáveis desde o fim da série. Alguns são pífios, como uma porção das histórias da revista The Dreaming. Outros, como a série Lúcifer, valem a pena. Thompson, que foi colaboradora de Gaiman, tem feito algumas das mais originais contribuições, a partir da mitologia do Sonhar. O primeiro foi um livro infantil simpático, Os Pequenos Perpétuos, lançado aqui pela Brainstore.
Agora, ela apresenta uma releitura da saga Estação das Brumas sob a ótica da Morte, a irmã mais carismática de Sonho. A história foi refeita sobre os pilares dos mangás, em formato menor, preto-e-branco e duzentas e poucas páginas.
Quando se põe o álbum ao lado de outras experiências norte-americanas de se fazer mangá a partir de personagens de comics (como o famigerado Mangaverso), Morte - A Festa vai além do satisfatório e chega bastante perto do ideal.
É verdade que não chega a ser uma história imperdível, que acrescente algo ao universo de Sandman. Mas, com certeza, é uma memorabilia a ser cultuada entre as multidões que apreciam a obra de Gaiman.
Destaque para a Conrad, que trabalhou com agilidade para lançar um álbum que saiu nos Estados Unidos no fim do ano passado, e ainda incluiu um posfácio com um resumo a respeito da irmã mais velha de Lorde Morpheus.
Classificação: