MOTHER SARAH # 2
Título: MOTHER SARAH # 2 (Meribérica) - Edição Especial (formato álbum)
Autores: Katsuhiro Otomo (argumentos) e Takumi Nagayasu (desenhos)
Preço: R$ 46,00
Data de lançamento: Julho de 2001
Sinopse: A busca de Sarah por seus filhos continua em outras paragens. Agora, depois de arrumar encrenca com alguns soldados Tsétsé é preso. Ao verificarem que o caminhão do mercador ambulante estava repleto de armas, acabam detendo Sarah também.
Os soldados são integrantes de uma das duas facções que luta pelo poder na Terra. Tsétsé e Sarah acabam trabalhando como escravos. Nos escombros do local, eles e outros prisioneiros procuram por "velhos resíduos" que servem para abastecer de energia as instalações onde se encontram.
Acontece que os tambores contêm materiais radioativos. Sarah decide escapar, mas é impedida, e acaba tendo que mostrar toda sua força física ao lutar com um soldado gigantesco, que ela acha que pode ser um de seus filhos.
Positivo/Negativo: O segundo volume de Mother Sarah (uma saga composta de 3 edições, em preto e branco, totalizando mais de 500 páginas), chamado A Cidade das Crianças, revela mais alguns detalhes do sofrido passado da personagem central.
Numa seqüência em flash-back, narrada sem nenhum balão de texto, Otomo mostra o quanto Sarah já sofreu em sua busca, inclusive abusos sexuais. A trama ganha mais densidade e, ao chegar à última página, bate aquele "desespero" por saber a conclusão da saga. O jeito é esperar a próxima importação da Meribérica.
O veterano Takumi Nagayasu continua dando seu show. Sua arte dispensa comentários, pois é um encanto para os olhos.
Mother Sarah estreou em 1989, na Shukan Young Magazine, convertendo-se rapidamente numa referência da criação nipônica. As histórias são contadas em preto e branco, sendo apenas as páginas do prelúdio de cada álbum coloridas.
De negativo, o fato de o segundo tomo ter quase 70 páginas a menos que o primeiro, e o preço ser o mesmo.
Classificação: