MOTOQUEIRO FANTASMA # 1
Título: MOTOQUEIRO FANTASMA # 1 (Editora Bloch) -
Revista mensal
Autores: Motoqueiro Fantasma - Gary Friedrich (roteiro) e Tom Sutton (desenhos).
Preço: Cr$ 8,00 (preço da época)
Número de páginas: 64 (formatinho)
Data de lançamento: 1979
Sinopse: A primeira aparição da famosa motocicleta flamejante do Motoqueiro Fantasma. Para salvar sua amada Roxana, Johnny Blaze é obrigado a enfrentar a terrível feiticeira, uma gangue de motoqueiros e até o próprio Senhor do inferno.
Quando tudo parece perdido, surge um aliado inesperado: o Filho do Demônio, que em sua biga flamejante auxilia o Motoqueiro.
Positivo/Negativo: No final da década de 1970, as motos eram uma paixão graças, em parte, à influencia do cinema e pelos shows nos Estados Unidos que mostravam pilotos audazes realizando façanhas incríveis. É nesse contexto que esta revista foi lançada. Por isso, reflete bem as preferências da época.
Há vários dos estereótipos na época associados à juventude e às motocicletas: gírias, gangues, shows de exibição e até um pôster central que acompanha uma reportagem sobre motocross, nas páginas finais. Na terceira capa, um decalque do tradicional símbolo dos ossos cruzados com capacete para ser recortado.
A revista traz ainda um pequeno texto sobre o Capitão Aza, conhecido personagem da televisão daquela época.
É um título bem interessante, com uma boa história e desenhos bastante acima da média. Com certeza, agrada aos fãs do personagem. Infelizmente, contudo, a editora nunca chegou a lançar o número 2.
Classificação: