MOUSE # 2
Título: MOUSE # 2 (Editora JBC) - Revista mensal
Autores: Satoru Akahori (roteiro) Hiroshi Itaba (arte).
Preço: R$ 9,80
Número de páginas: 208
Data de lançamento: Setembro de 2005
Sinopse: Mais alguns dias na vida do Mouse, regada a roubos e sexo! E ainda: o passado de Yayoi.
Positivo/Negativo: No segundo número de Mouse, infelizmente, a qualidade também acompanha o mesmo nível apresentado no anterior.
A idéia de um ladrão que pode roubar qualquer coisa não é exatamente original, mas se fosse bem desenvolvida poderia ter um resultado interessante. Entretanto, o leitor é obrigado a suportar 202 páginas de enrolação e tramas mal explicadas.
O principal problema é a falta de realidade nos roubos. Diferente de outras obras que possuem o mesmo tema (Onze homens e um segredo, Uma saída de mestre), os furtos são, no mínimo, irreais e absurdos. A história A velha cerejeira traz um sorriso amarelo até para o mais desligado dos leitores.
Excluindo estes detalhes, o que sobra é sexo. Na verdade, a impressão que fica é que este é o tema do mangá. Na segunda página uma personagem já está nua!
Aparentemente, todas as personagens femininas do autor são masoquistas e gostam de ser tratadas como escravas. Em alguns momentos (principalmente na história de Yayoi), a mulher é reduzida a um mero objeto, o que é extremamente depreciativo.
Apesar de esta ser a proposta do mangá, o autor poderia abordar o tema de maneira diferente e valorizar um pouco mais seu enredo.
A capa não traz grandes atrativos e a ausência de extras contribui para desvalorizar o título.
Classificação: