MPD PSYCHO # 1
Autores: Eiji Otsuka (roteiro) e Sho-u Tajima (desenhos).
Preço: R$ 9,90
Número de páginas: 184
Data de lançamento: Dezembro de 2008
Sinopse: Yousuke Kobayashi trabalha como detetive da polícia resolvendo assassinatos. No entanto, ele tem sua vida transformada quando um assassino serial o reconhece pela televisão e, para chamar a atenção, mutila a namorada do investigador.
Em uma tentativa de prender o assassino, Kobayashi fica cara a cara com ele. Mas o trauma desses eventos desperta no policial diversas personalidades reprimidas.
Positivo/Negativo: Uma capa preta e com detalhes mínimos sobre o conteúdo da história é o grande chamariz para quem vê MPD entre as dezenas de mangás presentes nas bancas.
Logo nas primeiras páginas, o clima de suspense seduz o leitor despercebido. Com muito sangue e mistérios, MPD se mostra como uma trama chocante, não aconselhável para aqueles que não gostam de cenas de tortura e corpos mutilados.
A arte de Sho-u Tajima é limpa e mostra sangue e violência sem frescura, o que se encaixa perfeitamente com o roteiro imprevisível de Eiji Otsuka. O escritor criou uma complexa trama policial recheada de horror, suspense, conspirações e, acredite, um toque de humor.
A história de Kobayashi explora um show de horror urbano imprevisível. As cenas de mutilações levaram o roteirista a escrever uma nota, que é publicada nesta edição como um posfácio, explicando a intenção dele quanto ao uso explicito de cadáveres no mangá.
Neste primeiro volume, muitas perguntas são levantadas e nenhuma é respondida, deixando o leitor ávido pelos acontecimentos que virão. Pelo roteiro intrigante e a arte bela e violenta, MPD - Psycho é um dos mangás mais interessantes em publicação no Brasil.
Classificação: