MPD PSYCHO # 3
Autores: Eiji Otsuka (roteiro) e Sho-u Tajima (desenhos).
Preço: R$ 9,90
Número de páginas: 184
Data de lançamento: Fevereiro de 2009
Sinopse: Os integrantes do Laboratório Isono de Investigação Criminal se envolvem na caça a um assassino, com gosto pelo humor negro, que já devia estar morto.
Enquanto isso, o governo japonês se posiciona mais ativamente no caso dos assassinos com códigos de barra.
Positivo/Negativo: Eiji Otsuka está fazendo um ótimo trabalho. A cada número, ele adiciona novos elementos no quebra-cabeças que vai ficando cada vez maior e mais instigante.
Intrigas de governo e até mesmo elementos de fora do Japão. O mistério por volta dos assassinos com códigos de barra no olho está atingindo um novo patamar: de um caso em uma cidade para uma conspiração em nível global.
E o roteiro faz essa transição de forma sutil, deixando o leitor a par de tudo o que acontece na história.
Cada novo personagem traz dúvidas quanto ao seu papel na trama e as relações com os outros envolvidos. Ao mesmo tempo em que a honestidade dos outros é posta em xeque.
Ao final deste terceiro volume, Otsuka faz uma pausa na ação. O momento mais relaxado é oportuno para apresentar algumas reflexões e explorar melhor Toguchi.
O personagem vem ganhando mais importância na trama e a sua historia colabora com o aumento do suspense.
Nesse momento, Tajima mostra que sabe muito mais do que só desenhar mortos. Seus personagens correndo na praia, por exemplo, têm a mesma qualidade que as cenas policiais.
Classificação: