The Names of Magic
MATERIAL IMPORTADO
Editora: DC Comics - Anual (Inédito no Brasil)
Autores: Dylan Horrocks (Argumento) e Richard Case (Arte).
Preço: US$2,50 cada edição
Data de lançamento: Fevereiro a Junho de 2001 (nos Estados Unidos)
Sinopse
Tim Hunter seria apenas um garoto normal, não fosse pelo fato dele estar predestinado a ser o maior mago de todos os tempos. O problema é que muitas pessoas não estão contentes com isso. Ele é perseguido por uma organização misteriosa, e por um exército de fadas. O único que pode ajudá-lo é um ser conhecido como Walker (Andarilho, em português).
Walker, na tentativa de proteger Tim, o leva até a White School (Escola Branca), onde ele desenvolverá seus poderes mágicos. Só que, para entrar na instituição, o garoto precisa saber seu verdadeiro nome. Então, começa a busca de Timothy Hunter pela sua verdadeira identidade.
Positivo/Negativo
Tim Hunter foi criado por Neil Gaiman para a minissérie Livros da Magia, cujo objetivo era reorganizar o universo místico da DC. Depois, John Ney Rieber continuou a história do menino-mago por mais 50 edições de uma série regular, com o mesmo nome (Books of Magic), e Peter Gross fechou o ciclo até o número 75, que concluiu a série.
Dylan Horrocks fez um bom trabalho nesta mini. Todos os fatos a respeito de Tim são apresentados, situando o leitor na cronologia do personagem. Ao mesmo tempo, adiciona novos elementos, personagens e inimigos muito interessantes. A arte de Richard Case não é espetacular. Tem traços muito obtusos, porém ele sabe como fazer a narrativa fluir. As magníficas capas são pintadas por John Bolton.
Names of Magic, nas palavras do próprio Horrocks, pretende dar uma identidade a Tim Hunter e preparar o terreno para a nova série mensal do personagem, Hunter: The Age of Magic.
Classificação