NARUTO # 10
Autor: Masashi Kishimoto (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 9,90
Número de páginas: 176
Data de lançamento: Março de 2008
Sinopse: Agora é a vez de Rock Lee jogar sua sorte no exame de chunin.
Positivo/Negativo: Apesar das lutas continuarem, este volume abre espaço para um longo flashback de Rock Lee.
Interessante como Kishimoto conseguiu transformar um personagem originalmente antipático num dos mais simpáticos do gibi. A perseverança e tenacidade de Rock Lee são exaltadas na sua história.
Sem poder contar com as técnicas do genjutsu ou do ninjutsu, Lee precisou se especializar no taijutsu, que funciona apenas em golpes de curta distância. E, mesmo com poucos recursos, ele se tornou um ninja competente.
Mas seu adversário é o temível Gaara. Pode-se afirmar que. Até agora, esta é a primeira luta em que o leitor realmente torce.
Nos freetalks, Masaki Kishimoto continua com sua "biografia". Desta vez, ele conta algo interessante sobre suas influências nos desenhos. Segundo ele, o pôster do longa-metragem Akira que o motivou a prosseguir nos estudos de arte e perspectiva.
O leitor fica sabendo, então, que, além da óbvia e declarada influência do criador de Dragon Ball, Akira Toriyama, uma das principais referências em Naruto é o trabalho de Katsuhiro Otomo, mesmo não estando evidente.
Interessante também que, mesmo com essas influências notórias, o traço de Kishimoto tenha seguido um caminho próprio e marcante. Longe do estilo caricato demais de Toriyama, mas também distante do realismo de Otomo.
Classificação: