NARUTO # 3
Título: NARUTO # 3 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autor: Masashi Kishimoto (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 9,90
Número de páginas: 208
Data de lançamento: Julho de 2007
Sinopse: Naruto, Sasuke e Sakura, ao lado do professor Kakashi, acompanham a construção da ponte enquanto aproveitam parar treinar como controlar seus chakras.
Positivo/Negativo: Naruto é um mangá sobre superação. Até agora, todos os volumes abordaram o tema. Neste, em especial, ela está presente em cada quadrinho e é o fio condutor da trama no país das Ondas.
Enquanto o arquiteto Tiazuno se esforça para construir a ponte e livrar seu país do jugo do maligno Gatou, Kakashi treina seus estudantes, ensinando-os a controlar a energia suficiente para que possam escalar árvores sem usar as mãos.
Sakura domina a técnica facilmente, mas Naruto e Sasuke precisam se esforçar muito para atingir o mesmo nível.
Mas a história mais dramática do mangá é do coadjuvante Inari, neto de Tiazuno. O menino não acredita em heroísmo e atos de bravuras depois da morte de seu "padrasto" (a relação de parentesco entre os dois não fica bem definida).
Naruto ralha com o jovem devido a essa postura. Então, Inari tem sua redenção e é capaz de um ato de bravura para salvar sua mãe e ajudar o ninja.
Há várias cenas de luta e ação nesta edição. Quem curte esse tipo de trama vai se divertir bastante. O traço de Masashi Kishimoto continua limpo e bem marcado, o que facilita a execução desse tipo de narrativa.
Por fim, vale ressaltar dois pontos positivos. Primeiro os box talks do autor, que continuam desempenhando bem o papel de "extras", contando o processo criativo de cada personagem e a relação do desenhista com eles. Outro aspecto bacana é a errata junto ao glossário, corrigindo o nome dos países e de suas respectivas vilas ocultas.
Classificação: