Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

NARUTO # 4

1 dezembro 2007


Título: NARUTO # 4 (Panini
Comics
) - Revista mensal

Autor: Masashi Kishimoto (roteiro e desenhos).

Preço: R$ 9,90

Número de páginas: 184

Data de lançamento: Agosto de 2007

Sinopse: A luta de Naruto e seus amigos contra Haku e Zabuza tem prosseguimento.

Positivo/Negativo: Depois do final arrasador da edição anterior, com Sasuke caindo desfalecido ante o poder de Haku, Naruto desperta seu verdadeiro poder. Neste volume, o mangá mostra com mais afinco seu ponto forte: cenas de ação e de luta.

E sem muita enrolação, o autor apresenta o fim da saga de Zabuza e coloca um novo desafio no caminho dos heróis: a prova para se tornarem Chenins, ninjas mais graduados. Há espaço também para apresentar um novo grupo de antagonistas vindo da Vila da Areia.

A arte de Masashi Kishimoto mantém o padrão das outras edições, com cenários inexistentes se alternando com cenas com fundos mais elaborados. Neste número, ele mostra um pouco mais da sua desenvoltura para retratar momentos engraçados, como o ataque dos cachorros-ninja, na página 44.

Novamente, o autor apresenta curiosidades interessantes nos seus box talk, com os esboços rejeitados que fez de uma série de mangás.

Para finalizar, um detalhe digno de nota na seção de cartas. A prova da
força de Naruto: há tanto mensagens de marmanjões comentando as
traduções e polêmicas dos primeiros volumes, como de crianças endereçadas
não à editora, mas sim aos personagens.

Editorialmente, vale um "puxão de orelha". Na seção de cartas, o texto da editora pede aos leitores que as mensagens sejam escritas em bom português, mas na página 160 há um "trás" no lugar de "traz" e na p. 165, a frase "é vocês que devem decidir', erro feio de concordância. É preciso mais atenção, ainda mais quando se cobra o mesmo de quem escreve para a revista.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA