NARUTO # 8
Autor: Masashi Kishimoto (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 9,90
Número de páginas: 192
Data de lançamento: Janeiro de 2008
Sinopse: Termina a segunda fase do exame para chunin. Na próxima, Sasuke, Naruto e Sakura terão de lutar em confrontos individuais contra outros postulantes à graduação de chunin.
Positivo/Negativo: A trama principal de Naruto começa a ganhar contornos. A marca maldita que Sasuke ganhou de Orochimaru na edição anterior parece ser a porta de entrada que a série precisava para uma grande saga. Já não era sem tempo.
Mas antes disso acontece um evento comum nos mangás shonen (os voltados para o público jovem e masculino): um torneio de artes marciais. Nele, os personagens introduzidos no decorrer das demais fases do exame para chunin vão se digladiar pela vaga na próxima fase.
Portanto, Naruto, Sasuke e Sakura não poderiam ficar de fora. Como o trio de protagonistas fará para passar dessa etapa é o mote desta e, provavelmente, das próximas edições.
Outro fato interessante é que Hokage explica os motivos do exame ser feito da maneira competitiva como é: para manter a paz entre as vilas ninjas, pois nos combates e disputas uma demonstra à outra o seu poderio de fogo e a habilidade de cada guerreiro.
Na seção de cartas, um fato inusitado. O jovem de dez anos que mandou uma carta em um número anterior, relatando que colorira seu exemplar do mangá à mão (e foi tolamente criticado pelos fãs mais obtusos da série em fóruns e listas de discussão na internet), voltou a se manifestar, com mais uma mensagem bem-humorada, prometendo enviar uma foto de sua edição colorida.
Interessante notar, pela seção de cartas, a verdadeira febre que é Naruto. Crianças, adolescentes, adultos, meninos e meninas, pessoas de todo o tipo, mandando mensagens expressando sua paixão pelo mangá.
Pena que a seção de cartas continue com mancadas tão gritantes de português. Por quatro vezes (três em títulos) se repete um erro que já havia acontecido na sexta edição: "mangá à cores". Primeiro, neste caso não há crase, pois a palavra a seguir está no plural; e o correto é "em cores". E ainda passou um pleonasmo típico: "há seis anos atrás...". A Panini, definitivamente, precisa atentar mais para a revisão deste e de outros mangás.
Classificação: