NEGIMA! # 1
Título: NEGIMA! # 1 (JBC)
- Revista mensal
Autores: Ken Akamatsu (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 5,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Fevereiro de 2006
Sinopse: O jovem Negi concluiu seus estudos na escola de magia, mas ainda tem um longo caminho a percorrer para se tornar um Magister Magi (Mestre dos Magos).
Como parte de seu treinamento, ele é enviado ao Japão para dar aulas de inglês em uma escola de garotas. O problema é que Negi tem apenas dez anos, e é mais novo que todas as suas alunas.
Por isso, ele precisará da ajuda de Asuna, uma menina muito temperamental, para sobreviver a essa missão e realizar seu sonho de ser um poderoso mago.
Positivo/Negativo: Às vezes, as pessoas não entendem por que o mangá cresceu tanto. Na verdade, é uma lógica simples: enquanto os comics se voltaram para o mercado adulto, não se preocupando em formar novos leitores, os japoneses têm títulos como Negima! para um público mais jovem, tanto masculino quanto feminino.
Este mangá segue a linha de comédia romântica, em que os interesses afetivos nunca batem. Asuna gosta do professor Takahata, mais velho que ela, mas um laço afetivo começa a se formar entre ela e Negi. Apesar disso, o jovem mago se interessa pela tímida Nodoka, que também gosta dele. Junta-se a toda essa confusão um bando de meninas disputando a atenção do pequeno professor e um pouco de mágica e, pronto, a confusão está armada.
A revista tem tudo para ser um sucesso, pois se aproveita da onda de Harry Potter, trazendo um aprendiz de mago e ainda mistura romances juvenis e um desenho leve.
Aliás, a arte é um grande trunfo da série: um traço limpo, bem executado, que funciona tanto para as cenas românticas quanto para as de ação. Além de fazer bom uso das onomatopéias e dos recursos cômicos, tão famosos nos animês.
Não se pode deixar de falar da predileção de Akamatsu em desenhar as meninas seminuas, algo que faz muito bem.
Classificação: