NEGIMA! # 6
Título: NEGIMA! # 6 (Editora
JBC) - Revista mensal
Autor: Ken Akamatsu (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 5,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Julho de 2006
Sinopse: Negi volta animado à escola depois de um fim de semana com a aluna ninja Nagase, que o ajudou a recuperar a confiança.
Mas o entusiasmo acaba logo em seguida, quando vai atrás da vampira Evangeline. Antes de um novo enfrentamento, Negi descobre um elo entre a aluna do mal e seu próprio pai, o Thousand Master.
Positivo/Negativo: Akamatsu fez um grande trabalho em Love Hina ao contar, de modo bastante divertido, o cotidiano de uma pensão de meninas dirigida por um garoto sonhador. Seu forte era tratar o cotidiano com humor e leveza.
Negima! começou com o mesmo tom e uma diferença bastante interessante: um protagonista mágico de dez anos dando aula para adolescentes humanas. Meio Harry Potter, meio A Feiticeira, e com o climinha gostoso de Love Hina.
No entanto, quanto mais o título avança, mais deixa para trás a força dos primeiros meses. E o que é pior: o mangá está se banalizando rumo aos piores clichês do gênero.
Neste volume, mais da metade das páginas é ocupada de novo por uma batalha de magos. Aos poucos, as características de cada aluna, que eram bastante sólidas no começo, estão sendo substituídas por superpoderes. E o segredo de Negi está perigosamente se espalhando.
A impressão é que Akamatsu fez escolhas as erradas. E, se ficar patinando nessa linha, logo o título ficará bastante enfadonho.
Mas, a despeito da queda de qualidade da HQ, a JBC marcou um ponto ao tirar da capa a recomendação de "Desaconselhável para menores", estampada até o volume anterior. Como foi analisado na resenha da quinta edição, o erotismo de Negima! é leve e mostra apenas o que já está impregnado no imaginário do público-alvo - que, por sinal, é claramente mais novo que os 18 anos.
Classificação: