Confins do Universo 217 - Snikt! Wolverine: o melhor naquilo que faz!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

NEON GENESIS EVANGELION - EDIÇÃO DEFINITIVA # 1

1 dezembro 2006


Título: NEON GENESIS EVANGELION - EDIÇÃO DEFINITIVA # 1
(Conrad Editora)
- Série sem periodicidade definida
Autores: Yoshiyuki Sadamoto (roteiro e arte).

Preço: R$ 22,00

Número de páginas: 192

Data de lançamento: Setembro de 2005

Sinopse: Um mundo que viveu momentos de crise há 15 anos, e que teve metade da população dizimada. Tóquio foi destruída e a população migra para uma nova capital, Tokyo 2, que serve de fachada enquanto constroem a Tokyo 3, uma metrópole totalmente protegida dos ataques de seres sinistros e estranhos: os Anjos.

Enquanto Tokyo 3 é construída, o serviço secreto NERV combate os Anjos com os Evangelions, andróides pilotados por crianças.

Positivo/Negativo: Neon Genesis Evangelion não é mais um mangá com robôs, como tantos outros que existem, pois o autor não focaliza somente as lutas.

Shinji, o protagonista, é um garoto depressivo que não acha um motivo para existir e há três anos não se encontra com seu pai, que não parece sentir a falta do filho, pois se dedica apenas ao trabalho na NERV.

Quando se reencontram, seu pai apenas pede para Shinji pilotar o Evangelion, como se não fizesse diferença nenhuma em sua vida esses três anos. O autor explora o psicológico de cada personagem deixando o leitor ansioso para saber mais da vida de cada um.

Além disso, existem os Anjos, seres estranhos que atacam a Terra, e que parecem ter como alvo a própria NERV. Toda essa trama prende a atenção do leitor, que fica ávido por descobrir o que são essas criaturas e a organização que defende o planeta.

O roteiro flui bem, e pode-se identificar ação, drama e certas doses de comédia, o que torna a leitura muito agradável.

Os desenhos de Sadamoto são bem característicos e combinam perfeitamente com a série.

A edição definitiva de Evangelion está muito bem produzida. Pode-se perceber que um papel e impressão de alta qualidade fazem a diferença. A encadernação é em formato livro, e possui uma sobrecapa removível.

No inicio do mangá há alguma páginas coloridas, como no original, e nas últimas alguns desenhos dos Evas e o autor comentando sobre eles e a obra.

Fica apenas uma ressalva: este mangá foi interrompido no Brasil por ter alcançado a edição japonesa. Em virtude disso e da produção do autor ser muito lenta, a Conrad tem lançado, no máximo, duas edições por ano. E a última vez que isso aconteceu (como o número 18) foi em novembro de 2004!

Como estes volumes mais luxuosos compilam duas edições das lançadas em bancas, seriam apenas nove livros e, dependendo da periodicidade adotada, ela pode até alcançar a numeração da revista regular. Aí, fica a torcida para que, quando a história continuar, a editora não opte apenas pelo formato álbum, mas continue lançando o mangá na forma como começou, em respeito aos leitores.

Apesar disso, Evangelion é leitura obrigatória para fãs de mangás e ficção.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA