Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

NEW X-MEN #117

1 dezembro 2001

New X-Men #117Título: NEW X-MEN #117 (Marvel Comics) - Revista Mensal (Inédito no Brasil)

Autores: Grant Morrison (Argumento), Ethan Van Sciver (desenhos), Frentiss Rollins (arte-final) e Hi-Fi Designs (Cores).

Preço: U$ 2.25

Data de lançamento: Setembro de 2001

Sinopse: A mansão X está cercada. Desde a revelação, em cadeia nacional de TV, que o Professor Xavier é um mutante, a escola tem sido local de freqüentes protestos por parte de racistas e outros fanáticos.

Após a revelação, Xavier decidiu tirar umas férias com Lilandra, do império Shiar, razão pela qual uma gigantesca espaçonave imperial se aproxima da Terra.

Trish Tilby rompe seu namoro com o Fera, que decide afogar suas mágoas na pesquisa científica.

Ao realizar uma autópsia virtual no corpo de Cassandra Nova, o Fera descobre, para o seu total espanto, que o DNA é idêntico ao do Professor Charles Xavier.

Henry McCoy confronta seu mentor com esta informação e se depara com várias descobertas surpreendentes, entre elas (acredite!), que Cassandra tomou a mente de Xavier.

No confronto que se segue, Cassandra tortura o Fera e usa um dos novos estudantes, Barnell (codinome Beak), para massacrá-lo com um taco de beisebol.

Charles/Cassandra viaja para Shiar com o propósito de tomar o imenso poder do império, abandonando seus pupilos com muitos problemas.

Positivo/Negativo: A história funciona tanto como um epílogo, para a saga anterior (ver New X-Men 114, 115, 116), como um prólogo para a próxima. A arte de Ethan Van Sciver, apesar de boa, está longe da qualidade narrativa de Frank Quitely, que fez os três números anteriores e a capa desta edição.

A história está mais centrada no personagem de Hank McCoy, o Fera. A cada edição Morrison parece se aprofundar um pouco mais nos personagens, dando mais dimensão a eles.

Não pretendo revelar aqui o segredo de Cassandra e Xavier, mas acho que é motivo de uma ressalva. Resta saber como tudo isto irá se desenrolar. O caminho de Morrison está centrado num clichê, e fica a dúvida se ele vai conseguir tirar bom proveito disso.

New X-Men continua bem interessante, e se firma como leitura obrigatória entre os títulos da Marvel.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA