NEW X-MEN #118
Título: NEW X-MEN #118 (Marvel Comics) - Revista Mensal (Inédito no Brasil)
Autores: Grant Morrison (Argumento), Ethan Van Sciver (desenhos), Frentiss Rollins (arte-final) e Hi-Fi Designs (Cores).
Preço: U$ 2.25
Data de lançamento: Outubro de 2001
Sinopse: Início da saga Germ Free Generation. Os eventos, de violência armada, típicos das escolas americanas, se repetem, só que desta vez o motivo é um livro chamado A Terceira Espécie, de John Sublime, que fala dos U-Men.
Um dos alunos arranca os olhos de "raio x" de seu colega escola, Arthur, que era mutante, pois acredita que pode se juntar aos U-Men, depois que implantar os olhos em si mesmo. A polícia intervém e mata o garoto.
O Fera continua em coma, Wolverine é enviado ao Wyoming para identificar um novo mutante e Jean Grey se encontra preocupada com a presença constante dos mutantes nos noticiários.
Num confronto com os manifestantes do lado de fora da escola, Emma Frost, a Rainha Branca, perde a paciência e coloca todos para dormir.
A tensão entre Ciclope e Jean Grey aumenta, e ela o questiona sobre o possível envolvimento dele com Emma (como visto no Anual de 2001).
Ciclope e Emma se encontram com John Sublime e são pegos de surpresa. Enquanto isso, no Wyoming, Wolverine lida pessoalmente com soldados U-Men que encontraram a mutante que ele procurava, e pretendem arrancar suas asas.
Positivo/Negativo: Esta nova saga se conecta aos eventos vistos no anual de 2001.
Morrison se afasta um pouco da saga anterior, mas continua a explorar as mutações humanas, o processo evolucionário e a comunicação de massa.
Apesar da pequena queda de qualidade em relação aos três primeiros números desenhados por Quitely (que continua fazendo as capas), a série mantém um bom padrão de leitura.
Uma possível inconsistência cronológica é a falta de referências ou explicações sobre Xorn, personagem que surgiu no Anual de 2001 e que, em teoria, está trabalhando com os X-Men (apesar de poder ter continuado na China, seu país de origem).
Classificação: