NEW X-MEN #119
Título: NEW X-MEN #119 (Marvel Comics) - Revista Mensal (Inédito no Brasil)
Autores: Grant Morrison (Argumento), Igor Kordey (desenhos), Frentiss Rollins (arte-final) e Hi-Fi Designs (Cores).
Preço: U$ 2.25
Data de lançamento: Novembro de 2001
Sinopse: Parte de 2 de Germ Free Generation (Geração sem Germes). Ciclope e Emma Frost são derrotados por John Sublime e seus truques.
Sublime, o mentor dos U-Men acredita que a espécie humana pode evoluir com transplantes, e que os mutantes são apenas doadores de órgãos. Os dois X-Men capturados são levados para serem dissecados.
Angel, a mutante de asas de inseto que cospe uma gosma verde ácida, é resgatada por Wolverine das mãos dos U-Men.
Usando seus poderes mentais, Jean Grey descobre que Charles Xavier estava no laboratório e forçou Beak a espancar o Fera.
Uma equipe de U-Men ataca a mansão de Xavier, confiante de que enfrentará apenas Jean e algumas crianças radioativas. Jean e seus alunos se preparam para defender o local, deixando um clima de suspense para a próxima edição.
Positivo/Negativo: A arte sombria de Igor Kordey não impressiona. Apesar de alguns bons momentos, no geral, a narrativa do artista é previsível, acrescentando pouco ao bom argumento de Morrison. Mesmo assim, a história prende a atenção.
É curiosos imaginar o que Morrison fará com Angel. Afinal, a equipe dos X-Men já possui outro "anjo" em atividade (na revista Uncanny X-Men).
Tanto na edição anterior, como nesta, não existe referência às asas implantadas em Sublime (como visto no Anual de 2001).
Em ambas as histórias, ele aparece vestido e as asas poderiam estar ocultas sob as roupas (como as do Anjo). No anual, é mencionado que seu corpo rejeita os implantes, o que seria outra possível explicação para isso.
A capa desta edição é de Frank Quitely e traz dois selos: o de classificação etária (PG - Parental Guidance, algo que em português pode ser traduzido como "A Critério dos Pais"), e o de homenagem às vitimas do atentado de 11 de setembro.
Classificação: