NICK RAIDER # 14
Título: NICK RAIDER # 14 (Mythos Editora) - Revista mensal
Autores: Claudio Nizzi (roteiro) e Aldo Capitanio (desenhos).
Preço: R$ 5,50
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Dezembro de 2003.
Sinopse: Sammy Guimba, um bandido pé-de-chinelo, não acerta uma. Até que um carrão, com as chaves na ignição, é deixado na rua, dando sopa. O Mané não perde tempo, e rouba a máquina.
O que ele não sabe é que, no banco de trás, um bebê, filho de uma rica e influente família de Nova York, dorme sossegado. E este é apenas o começo de uma aventura que levará Nick Raider a uma intensa perseguição aos seqüestradores.
Positivo/Negativo: É publico e notório que Nick Raider, da Mythos, é extremante irregular. Mas enquanto tantas HQs perseguem o ideal da aventura da mais pura adrenalina, com desenhos "cheios de estilo" e enredo pretensiosos, na banca há, quase escondido, entre tantos gibis multicoloridos, o número 14 desta publicação que é uma agradável surpresa.
Por um roteiro tão engenhoso como simples, os desenhos muito inspirados de Capitanio levam o leitor para uma aventura de ritmo intenso e ininterrupto: não há uma única ponta solta na trama, ou detalhe gratuito que atrapalhe a ação.
A seqüência da perseguição pelas ruas de Nova York é um belo exemplo das razões do sucesso e longevidade dos heróis Bonelli na Itália, e em vários outros paises.
Uma pena que, por aqui, a revista tenha sido cancelada no número 16, devido às baixas vendas.
Classificação: