Confins do Universo 215 - Pelas sete esferas do Dragão!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

NOVOS TITÃS # 1

1 dezembro 2011

NOVOS TITÃS # 1

Editora: Abril - Revista mensal

Autores: Cyborg - Marv Wolfman (roteiro), George Pérez (roteiro e desenhos) e Brett Breeding (ater-final) - Originalmente em Tales of the New Teen Titans # 1;

A máscara da morte! - Archie Goodwin (roteiro) e Jim Aparo (desenhos) - Originalmente em Detective Comics # 437;

Réplica mortal - Marv Wolfman (roteiro) e Jim Starlin (desenhos) - Originalmente em DC Comics Presents # 26.

Preço: Cz$ 6,50 (preço da época)

Número de páginas: 64

Data de lançamento: Abril de 1986

 

Sinopse

Cyborg - Em um dos raros momentos de lazer, os Novos Titãs se reúnem para acampar no Grand Canyon.

Quando começam a conversar sobre família e amigos, Victor Stone conta como se transformou no Cyborg.

A máscara da morte! - Batman se vê às voltas com o poder maligno de uma máscara indígena antiga, que supostamente transforma seu usuário no deus da vingança Matuchima.

Réplica mortal - Superman e Lanterna Verde lutam no espaço contra Gron, um extraterrestre capaz de tomar a forma e os pensamentos de suas vítimas.

Positivo/Negativo

Já se passaram 25 anos desde que Novos Titãs # 1 chegou às bancas do Brasil.

O supergrupo, na época formado por Robin (Dick Grayson), Moça-Maravilha, Estelar, Kid Flash, Cyborg, Mutano e Ravena, estava em sua melhor fase no País - uma das mais aclamadas da história da equipe - e era apenas uma questão de tempo até estrelar um título próprio.

A estreia não decepcionou, mas ficou aquém do esperado, principalmente por trazer apenas uma HQ dos personagens, que dividiram as páginas do gibi com outros heróis da DC Comics.

Cyborg abriu a edição. A aventura foi retirada da minissérie Tales of the New Teen Titans, lançada nos Estados Unidos em 1982, que apresentou as origens de Cyborg, Ravena, Estelar e Mutano. As edições seguintes de Novos Titãs trouxeram as outras HQs da série.

Histórias retcon sobre origens dos super-heróis, com muitos detalhes da vida particular do personagem e pouca ação, não costumam empolgar. Neste caso, entretanto, o roteiro de Marv Wolfman tem alguns bons momentos e a arte de George Pérez é motivo suficiente para curtir a HQ.

Na sequência, A máscara da morte! traz Batman em uma trama detetivesca sobre um vilão supostamente possuído por um antigo artefato místico encontrado na América Central (a HQ original, publicada em 1973 na revista Detective Comics # 437, registra o local como América do Sul).

Esses elementos imprimiram bastante ação à boa história, que, por ser curta, peca pela rapidez com que o mistério é resolvido.

A HQ mostrou a primeira e última aparição do vilão Matuchima, que morreu e nunca mais deu as caras.

Réplica mortal é a melhor história da edição. A tabelinha entre os inspirados Marv Wolfman e Jim Starlin resultou numa ótima HQ, em que Superman e Lanterna Verde Hal Jordan se unem contra o grotesco alienígena Gon, protagonizando um confronto ferrenho e instigante pelo espaço sideral.

Destaque para o Homem de Aço usando o amarelo do emblema de sua capa para anular o raio do anel energético do Lanterna Verde, roubado pelo vilão que tomou a forma do Guerreiro Esmeralda.

A edição também trazia encartado um pôster-calendário com a imagem dos Novos Titãs. Mas não dava para destacá-lo, pois era colado às páginas normais da revista.

Curiosamente, o calendário só tinha os meses de abril, maio e junho.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA