Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

NOVOS TITÃS # 19

1 dezembro 2006


Título: NOVOS TITÃS # 19 (Panini
Comics
) - Revista mensal
Autores: Novos Titãs - Geoff Johns (roteiro) e Mike McKone (desenhos);

Aves de Rapina - Gail Simone (roteiro) e Ed Benes (desenhista);

Asa Noturna - Ano Um - Scott Beaty e Chuck Dixon (roteiro) e Scott McDaniel (desenhos);

Renegados - Judd Winick (roteiro) e Karl Kerschl (desenhos).

Preço: R$ 6,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Janeiro de 2006

Sinopse: Novos Titãs - Os Titãs do futuro não parecem ser os tipos de combatentes do crime que os garotos que conhecemos pretendem se tornar. Além disso, algo está dividindo heróis e vilões desta realidade.

Aves de Rapina - Após os acontecimentos de Jogos de Guerra, Oráculo precisa dar novos rumos à equipe. Agora sem a Torre do Relógio, elas precisarão encontrar outra base de operações e talvez isso transforme completamente seu modo de agir.

Asa Noturna - Ano Um - Dick encontra o novo Robin e uma série de mal-entendidos entre os dois vai levá-los a agir em dupla para salvar a vida do Batman.

Renegados - Enquanto os membros da equipe procuram se recuperar dos traumas que sua última missão lhes trouxe, a base dos Renegados é atacada pelo vilão Rebite. Mas após derrotá-lo e verificar as novas tecnologias que seu corpo robótico possuía, Índigo descobre detalhes sobre a empresa que financia o grupo.

Positivo/Negativo: Como de costume, não há grandes acréscimos aos personagens de uma edição para outra escrita por Geoff Johns em Novos Titãs. Há uma série de acontecimentos, um enriquecimento significativo do cenário do futuro, um agravamento do conflito, mas não necessariamente uma história que traga marcas aos personagens.

Quem sai um pouco melhor do contato com sua versão futura é o Kid Flash, que ganhou uma abordagem mais interessante como herói ao tentar fugir da tirania do Batman. O carisma da versão futura pode se refletir no Bart do presente.

Outro elemento de Asa Noturna ganha uma importância "histórica" no Ano Um de Chuck Dixon e Scott Beatty. Desta vez, até mesmo as viagens de trem de Dick ao lado de um outro Robin são transformadas em uma tradição.

Dixon retoma a edição número 25 do título americano (não publicada no Brasil), na qual Asa Noturna tem uma conversa com Tim Drake durante um treino, de olhos vendados sobre um vagão em movimento.

Renegados volta a ser uma série mais divertida e interessante com Judd Winick se focando na ação e nos mistérios que ainda rondam a formação da equipe. Apesar da cena bizarra de Morfo dando uns amassos com Índigo, o ritmo é bem melhor do que nos últimos meses.

A andróide faz uma bela demonstração de poder e personalidade, principalmente para defender seu namorado. Mas Winick deixou mesmo de ser convencional com as falas em que a garota azul acaba com o moral de Rebite, dizendo que ele está enganado em pensar que é um ser vivo.

O roteirista mostrou que pode conduzir esta série para algo muito mais interessante, desenvolvendo o potencial destes personagens e alavancando as ações da equipe.

Gail Simone aparentemente teve seus planos atrapalhados pelos editores do Batman, que modificaram totalmente a situação de Gotham City nos Jogos de Guerra e afetaram diretamente Oráculo.

A transição é claramente forçada e, nesta edição, não há nada mais que lamentações seguidas de pancadaria sem muito propósito. Resta esperar as próximas para saber o que será da equipe, pois nada de concreto foi dito nesta história.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA