NOVOS TITÃS # 24
Título: NOVOS TITÃS # 24 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: Novos Titãs - Geoff Johns (roteiro) e Matthew Clark (desenhos);
Renegados - Judd Winick (roteiro) e Carlos D'Anda (desenhos);
Robin - Bill Willingham (roteiro) e Pop Mhan (desenhos);
Aves de Rapina - Gail Simone (roteiro) e Joe Bennett (desenhos).
Preço: R$ 6,90
Número de Páginas: 96
Data de lançamento: Junho de 2006
Sinopse: Novos Titãs - Um sinal de origem desconhecida domina a mente do Superboy e o faz atacar seus companheiros da Torre Titã, assumindo sua "herança genética" de Lex Luthor. Conner derrota facilmente todos os Titãs e faz com que eles peçam a ajuda dos Renegados.
Renegados - Arsenal havia acabado de acusar Morfo de ser o traidor da equipe quando o pedido de ajuda dos Titãs chegou. A transmissão aciona uma reação da andróide Índigo, apontando para mais uma complicação nesse confronto que vai muito além do que se poderia imaginar.
Robin - Tim Drake está se esforçando para se adaptar aos vilões de Blüdhaven. Um deles é o Cavaleiro da Escuridão, que dá muito trabalho para o Menino Prodígio. Enquanto isso, Bruce Wayne vai ajudar a encontrar o tio de Tim, o parente mais próximo e que pode se tornar seu tutor legal.
Aves de Rapina - Canário Negro está em missão ao lado de Ted Grant, o Pantera da Sociedade da Justiça. Eles investigam uma rede de tráfico de drogas ligada a uma família de assassinos mestres em artes marciais.
Positivo/Negativo: As histórias de Novos Titãs e Renegados estão interligadas este mês. Os problemas começam a transformação do Superboy e continuam com a revelação de que Índigo é Brainiac 8.
Os dois roteiristas estão de parabéns pelo enredo cheio de tristeza e adrenalina.
O capítulo de Titãs só não é melhor porque, mais uma vez, Mike McKone teve de ser substituído por outro desenhista. Se fosse Tom Grummett, como das outras vezes, não seria tão ruim, mas Matthew Clark é fraco tanto na anatomia quanto na expressão do drama dos personagens.
O desenhista de Renegados, Carlos D'Anda, tem boas idéias para uma caracterização mais sombria do confronto entre os poderes de Índigo e Morfo, mas ele não é Jae Lee. Ainda lhe falta habilidade para lidar com formas e sombras na proporção ideal.
Em Robin, Bill Willingham cai na mesmice de mostrar o herói em ação descrevendo suas técnicas de combate. Por mais que tente mostrar Tim se escondendo sob a máscara de Robin, quem parece estar fugindo de lidar com as perdas do personagem é o roteirista.
Os desenhos de Pop Mhan não são melhores do que os de Damion Scott e deixam a história ainda mais confusa, sem o tom sério que deveria haver nos momentos em que Bruce e Alfred falam a respeito da adoção de Tim.
Aves de Rapina volta com uma trama que promete grandes combates, com o Pantera pronto para enfrentar artistas marciais do nível de Lady Shiva. Gail Simone merece crédito simplesmente por explorar a relação de Ted com Dinah, poucas vezes trabalhada nos quadrinhos.
Classificação: