NOVOS TITÃS # 27
Título: NOVOS TITÃS # 27 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: Novos Titãs - Geoff Johns (roteiro) e Tony Daniel (desenhos);
Robin - Mão-de-obra barata - Bill Willingham (roteiro) e Damion Scott (desenhos);
Aves de Rapina - Gail Simone (roteiro) e Joe Bennett (desenhos).
Preço: R$ 6,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Setembro de 2006
Sinopse: Novos Titãs - Donna Troy está de volta e isso é sinal de que uma nova tragédia se aproxima. Relembrando os momentos mais difíceis da história dos Novos Titãs, ela observa o medo e a dúvida recaírem sobre a nova formação do grupo.
Robin - O Menino Prodígio aceita se aproximar do enigmático Veterano para tentar descobrir algo a seu respeito, mas parece que o garoto se sente realmente interessado no seu modo de agir, o que pode causar conflitos com o Batman.
Aves de Rapina - Canário Negro conseguiu causar prejuízos ao Sr. Tang, mas ele já providenciou uma retaliação à altura de sua humilhação. E ainda: Oráculo começa a manifestar estranhos efeitos de seu contato com Brainiac.
Positivo/Negativo: Esta edição já começa com um problema. A edição original de Teen Titans/ Outisiders Secrets Files and Origins 2005 tem várias histórias amarradas, feitas por equipes diferentes e que voltam à primeira delas, mostrando Donna Troy.
Acontece que os créditos de uma aparecem no início e os de outra no final, tornando tudo confuso. Se fossem eliminados a divisão e os subtítulos desnecessários para uma mesma história, tudo ficaria mais compreensível. Bastaria um único quadro com os nomes de todos os autores da edição original.
Além disso, a maioria das tramas é pouco interessante, cheias de clichês e com desenhistas ruins. A apresentação da recém-regressada Donna Troy não escapa do rótulo de repetição, fazendo cair um pouco a expectativa para os eventos da Crise Infinita.
A única que merece destaque é a estrelada pela Filha do Coringa, justamente por brincar de forma divertida com o mistério de quem é seu verdadeiro pai. Depois de não chegar a resposta alguma, a pergunta final deixa tudo ainda mais confuso e cômico. Mas, afinal, quem é a mãe da filha do Coringa?
A história de Robin com o Veterano parece promissora, apesar de o personagem não esconder suas gritantes semelhanças com o Capitão América.
O que está em jogo, porém, é a consolidação da personalidade de Tim como herói. Há tempos autores, tanto no título solo do Robin, quanto nos do Batman e dos Novos Titãs, vêm levantando questionamentos e sugestões de como seria o Menino-Prodígio independente de sua relação com o Cavaleiro das Trevas; e o quanto ele é diferente de Dick Grayson e Jason Todd.
A oferta de se unir ao time do Veterano é o mote perfeito para concluir esta idéia e deixar o personagem seguir em frente, sem arrastar esta interrogação tempo demais.
A entrada de Scott McDaniel como desenhista regular da série é uma ótima
notícia. Ele já melhorou consideravelmente em relação à edição
anterior, abandonando enquadramentos exagerados e de formatos excêntricos.
Agora o trabalho parece mais funcional.
Em Aves de Rapina, finalmente as subtramas começam a se cruzar. Para se reerguer do golpe de Canário Negro, o Sr. Tang faz negócios com os mafiosos de Gotham que a Caçadora está perseguindo. Mas o grande clímax é o gancho para revanche dos Doze Irmãos de Seda contra a Canário Negro e o Pantera.
Classificação: