Confins do Universo 215 - Pelas sete esferas do Dragão!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

NOVOS TITÃS # 28

1 dezembro 2007


Título: NOVOS TITÃS # 28 (Panini
Comics
) - Revista mensal

Autores: Novos Titãs - Gail Simone (roteiro) e Rob Liefeld (desenhos);

Renegados - Judd Winick (roteiro) e Mathew Clark (desenhos);

Robin - Mão-de-obra barata - Bill Willingham (roteiro) e Damion Scott (desenhos);

Aves de Rapina - Gail Simone (roteiro), Joe Bennett e Eddy Barrows (desenhos).

Preço: R$ 6,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Outubro de 2006

Sinopse: Novos Titãs - Os Lordes do Caos enviam um novo agente para raptar um dos Titãs e explorar seu poder. Contudo, se os heróis imaginavam que se tratava de Rapina ou Columba se enganaram.

Renegados - Após o final da batalha contra Superboy e Índigo, a equipe de Arsenal precisa se reorganizar e encontrar forças para voltar à ativa.

Robin - Darla Aquista voltou como a Filha do Bruxo para se vingar do Robin e, como prova de seu amor por ela, Tim Drake prometeu ajudá-la.

Aves de Rapina - Enquanto Canário Negro lidera os heróis contra os Irmãos de Seda, o Dr. Meia-Noite faz uma cirurgia para ajudar Oráculo a se livrar de Brainiac.

Positivo/Negativo: Só uma coisa se salva do desastre da fase dos Titãs desenhada pelo sempre polêmico Rob Liefeld: a relação estabelecida entre Rapina, Columba, Ravena e os Mestres do Caos.

O roteirista principal da série, Geoff Johns, já havia reinventado Ravena ao relacionar dois dos maiores inimigos dos Titãs, a Igreja do Irmão Sangue e Trigon, com uma trama girando em torno da personagem. Agora, Gail Simone acrescenta os Lordes no Caos nessa mistura e os coloca em busca da jovem mística.

O mais interessante é que a nova roteirista faz um jogo bastante criativo entre Rapina, Columba, Ravena e o vilão Krestell, todos nomes inspirados em aves.

Isso serve para compensar, pelo menos um pouco, a arte de Liefeld, que além de ruim é absolutamente datada. Na verdade, a DC não se contentou em trazê-lo de volta, mas finalizou o trabalho com uma colorização que imita o estilo da Image na década de 1990, com um monte de efeitos incabíveis a uma trama séria.

Renegados tem outra edição de interlúdio (já deve ser a terceira ao longo dos dois anos da série) e Judd Winick mostra que não é bom nisso. Ele tentar dar uma ar "arrojado" e "adulto" mostrando os heróis afogando as mágoas com sexo, bebidas e confusão, o que fica mal neste gibi.

Como se não bastasse, para fechar a edição, há uma cena literalmente bombástica com Arsenal anunciando a volta à ação seguindo todos os clichês imagináveis.

Robin volta a ser divertido nesta edição, em que Tim Drake lida com o ódio de Darla pelo Menino-Prodígio. Finalmente, Bill Willingham acertou o ponto, abordando o fato de Tim ser um adolescente de uma maneira diferente da feita por Chuck Dixon no final dos anos 90.

A participação especial do Superboy garante um dos momentos mais divertidos da DC nos últimos tempos, tão marcada por histórias sombrias nos últimos tempos.

Aves de Rapina se destaca pelo grande combate entre os heróis e os Irmãos de Seda. Ali estão alguns personagens de artes marciais que não davam as caras fazia tempo.

Por outro lado, a luta de oráculo contra a presença tecnológica em seu organismo anda morosamente e não revela muitas coisas que se relacionam com a Crise Infinita.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA