Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

NOVOS TITÃS # 46

1 dezembro 2008


Autores: Titãs da Costa Leste - Geoff Johns e Adam Beechen (roteiro) e Al Barrionuevo (desenhos);

Primeiro encontro - Adam Beechen (roteiro) e Freddie E. Williams II (desenhos);

Pague no caminho - Judd Winick (roteiro), Freddie E. Williams II e Carlo Barberi (desenhos);

Sangue e circuitos - Gail Simone (roteiro) e Nicola Scott (desenhos).

Preço: R$ 6,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Abril de 2008

Sinopse: Titãs da Costa Leste - Os Novos Titãs reagem ao ataque da equipe formada pelo Exterminador. A Batgirl, agora livre do controle de Slade, quer um acerto de contas.

Primeiro encontro - Tim Drake está no meio de seu primeiro encontro com o quando Batman invade o restaurante para capturar um criminoso.

Pague no caminho - Um ano atrás, Jefferson Pierce, o herói conhecido como Raio Negro, se entregou à justiça por um assassinato que cometera dois anos antes. Agora, Jason Todd aparece para Asa Noturna dizendo que Pierce é inocente e foi vítima de uma cilada do Exterminador.

Sangue e circuitos - Revelado o passado da Contra-Espiã e as origens de sua rivalidade com Oráculo.

Positivo/Negativo: O combate entre os Novos Titãs e sua versão maligna reunida pelo Exterminador segue a plena carga, mas nesta edição há algumas amostras do que os roteiristas pretendem com a trama.

Novamente, trata-se de afirmar os laços que fazem dos Titãs mais do que um simples grupo de heróis, mas uma família. Reunindo ex-membros com motivos para odiar a equipe, o Exterminador tenta acertar onde mais dói, trazendo uma espécie de Bizarro do Superboy.

Esta é uma maneira de devolver à equipe a sua plena força depois do período em que não conseguiu manter uma formação sólida e permanente.

Em seguida, Mais uma boa história solo de Robin, série que desponta facilmente como a melhor da revista. Num enredo simples, o roteirista Adam Beechen insere diversos elementos que fazem do Robin um personagem dos mais interessantes no momento: sua relação com o Batman, seu começo de namoro, a forma como lida com a perda do pai e sua nova condição de filho adotivo de Bruce Wayne.

Em Pague no caminho, o foco se concentra no que aconteceu com o Raio Negro, com a revelação de que tudo foi uma armação do Exterminador. A trama funciona bem até este ponto, mas ainda falta dizer o que Jason Todd pretende contando isso a Asa Noturna justo agora.

Por fim, o arco que tinha tudo para ser um dos melhores de Aves de Rapina. Afinal, o surgimento de um inimigo de Oráculo com motivações e poder para ameaçá-la, e a equipe se encontrando com outras vigilantes deveria render bons enredos.

Infelizmente, tem faltado o "algo mais" que sempre foi o forte da revista. A roteirista Gail Simone não está em sua melhor forma, seus diálogos já não são afinados como antes e chegam a ser vulgares às vezes.

Os desenhistas também não têm o charme que o brasileiro Ed Benes dava à revista, de modo que ela parece só mais uma publicação em meio às dezenas que saem todo mês.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA