Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

NOVOS TITÃS # 47

1 dezembro 2008


Autores: Titãs da Costa Leste - Geoff Johns e Adam Beechen (roteiro) e Al Barrionuevo (desenhos);

Liberdade de imprensa - Adam Beechen (roteiro) e Freddie E. Williams II (desenhos);

Pague no caminho - Judd Winick (roteiro), Freddie E. Williams II e Carlo Barberi (desenhos);

Águas perigosas - Gail Simone (roteiro) e Nicola Scott (desenhos).

Preço: R$ 6,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Maio de 2008

Sinopse: Titãs da Costa Leste - Asa Noturna e outros membros originais dos Titãs aparecem para ajudar a derrotar o Exterminador. Mesmo assim, o vilão consegue escapar.

Liberdade de imprensa - Robin segue a trilha de uma gangue de jovens que receberam poderes meta-humanos por meio de drogas.

Pague no caminho - Um ano atrás, os Renegados decidiram ajudar Tormenta a tirar seu pai, o herói Raio-Negro, da prisão, onde foi parar injustamente. Mas outros detentos descobriram o disfarce criado para o herói e podem matá-lo antes que a equipe chegue ao local.

Águas perigosas - A equipe de Oráculo parte em uma missão no Azerbaijão, onde um ex-militar soviético planeja usar uma armadura de Soviete Supremo para tomar o poder na Rússia. Para impedi-lo, as Aves de Rapina terão que enfrentar o Sexteto Secreto, contratado para proteger o lugar.

Positivo/Negativo: A qualidade da revista Novos Titãs anda bem irregular. Com exceção de Robin, todos os títulos oscilam entre fraco e mediano. Infelizmente, os que deveriam ser as principais atrações, Novos Titãs e Renegados, são justamente os piores, com uma ou outra boa idéia aparecendo só de vez em quando.

O confronto dos Titãs com o Exterminador termina de forma quase desleixada, sem um clímax para o combate, já que na última página descobre-se que a verdadeira intenção de Slade era criar um laço afetivo entre seus filhos Jericó e Devastadora com a equipe, para que eles, enfim, pudessem ter uma família.

Esse truque não salva a edição, pois o roteiro fica devendo uma abordagem mais aprofundada dessas relações. Dessa forma, a própria imagem do Exterminador, que passou de um vilão antigo dos Titãs a um dos antagonistas mais adorados da DC, após participações em sagas como Crise de Identidade e Vilões Unidos, começa a dar sinais de desgaste por esse tipo de superexposição sem propósito.

Em Renegados, o roteirista Judd Winick torna a trama sobre a prisão do herói Raio Negro mais interessante. Para isso, traz um elemento importante que ficou de fora da primeira parte da história: sua filha Tormenta, membro dos Renegados.

Robin continua com histórias bem construídas e cheias de ação. O roteirista Adam Beechen equilibra bem todos os aspectos do personagem, em sua vida comum e sua atividade de vigilante.

O novo arco de Aves de Rapina começa melhor do que os anteriores, lembrando os bons tempos do começo da fase da roteirista Gail Simone no título. A trama retoma elementos que deram certo nesse período: missões longe dos "grandes centros" do Universo DC e a participação especial de coadjuvantes pouco usados em outras revistas.

Nesta edição reaparece inclusive o Sexteto Secreto, que Simone criou na minissérie Vilões Unidos e não foi mais aproveitado. A interação com as Aves de Rapina é boa, de modo que se tornam antagonistas interessantes e carismáticos.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA