Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

NOVOS TITÃS # 7

1 dezembro 2005


Título: NOVOS TITÃS # 7 (Panini
Comics
) - Revista mensal
Autores: Novos Titãs - Geoff Johns (roteiro) e Tom Grummett (desenhos);

Renegados - Judd Winick (roteiro) e Tom Raney (desenhos);

Robin - Bill Willingham (roteiro) e Rick Mays (desenhos);

Aves de Rapina - Gail Simone (roteiro) e Ed Benes (desenhos).

Preço: R$ 6,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Janeiro de 2005

Sinopse: Novos Titãs - Os jovens super-heróis de fim de semana mostram o que fazem às quartas-feiras. Convidado especial: Superman.

Renegados - A equipe ganha uma nova integrante: a Caçadora. Asa Noturna não fica muito contente com a situação.

Aves de Rapina - A antes infalível Oráculo passa por maus bocados. Na China, Lady Shiva faz uma oferta a Canário Negro.

Robin - Tim Drake precisa lutar por sua vida.

Positivo/Negativo: O interlúdio para os Titãs é interessante, mas parece que Geoff Johns abafou a tensão crescente das primeiras edições e se concentrou nas conseqüências diretas das mudanças mais recentes e do encontro com a Liga da Justiça.

Todos estão preocupados em tomar as decisões certas, dentro e fora da equipe, e percebem que não podem fazer isso sozinhos. Assim, começa a nascer o verdadeiro sentimento de profunda cooperação que se espera dos Novos Titãs.

Os desenhos de Tom Grummett são uma boa surpresa para os antigos fãs, apesar de prejudicados pela arte-final pouco elegante.

Aves de Rapina - Três mulheres maravilhosas brigando numa piscina sob o traço de Ed Benes. E uma delas só de baby-doll! Mas o melhor desta edição são os diálogos em que Gail Simone esbanja ironia, indo além do universo feminino em suas piadas.

Bill Willingham retrata o Robin como um iniciante, talvez no intuito de entrar em conformidade com sua participação nos Novos Titãs. É chocante vê-lo tagarelar enquanto enfrenta Johnny Warren, levando tudo a terminar desastrosamente.

A tensão do momento não é captada pelo desenhista Rick Mays, que também não alcançou toda fluidez nas cenas de ação. Os pensamentos de Tim nos recordatórios não parecem de acordo com toda decepção que ele expressa ao Batman nos diálogos.

O Morcego é retratado como um mentor mais moderado e atencioso ao passo que o comportamento jocoso e fanfarrão de Alfred é assustador. O ponto positivo fica para as passagens de Tim com sua turma no colégio. Nestas cenas, Willingham demonstrou seu talento para situações divertidas e diálogos inteligentes.

O artifício de Judd Winick de libertar todos os criminosos da Lápide ainda deve render muitas aventuras dos Renegados. No entanto, a exemplo do final do encontro com a Igreja de Sangue, esses vilões serão modificados para se tornarem mais interessantes e ameaçadores.

Demorou muito para o roteirista definir o clima da série, mas o resultado é interessante, porque complementa o mote da equipe que se preocupa em prevenir as ameaças, acrescentando sempre uma complicação surpresa.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA