NOVOS TITÃS # 9
Título: NOVOS TITÃS # 9 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: Novos Titãs - Geoff Johns (roteiro) e Mike McKone
(desenhos);
Renegados - Judd Winick (roteiro) e Tom Raney (desenhos);
Aves de Rapina - Gail Simone (roteiro) e Ed Benes (desenhos);
Robin - Bill Willingham (roteiro) e Francisco Rodriguez De La Fuente (desenhos).
Preço: R$ 6,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Março de 2005
Sinopse: Novos Titãs - Em busca de pistas de Ravena, Robin e os outros contam com uma "ajuda" do Homem-Morcego e aproveitam para ensinar Bart a dirigir.
Renegados - Enquanto o Capitão Marvel Jr. enfrenta Sabbac, os Renegados tentam impedir uma horda de demônios de invadir a cidade.
Aves de Rapina - Novas pitas sobre o assassinato da sensei de Dinah levam ao envolvimento do Senador Pullman, o raptor de Oráculo.
Robin - Jack Drake faz descobertas terríveis sobre seu filho Tim.
Positivo/Negativo: Geoff Johns põe o máximo de tensão em cada página, realçando o nervosismo de todos os Titãs à espera de uma pista de Ravena. Algumas cenas se destacam, como a inquietação de Krypto ou Cyborg em meio à uma sessão de manutenção.
Mesmo o momento mais descontraído da revista está envolto nesta atmosfera sombria, como quando um chamado do Batman no rádio do batmóvel deixa todos amedrontados.
O confronto dos Renegados com Sabbac termina sem grandes conseqüências. Aparentemente, a reformulação deste vilão não foi tão profunda, nem trouxe nada de novo.
Bill Willingham marca pontos pondo o foco desta edição em Jack Drake. As cenas fortes e uma abordagem profunda para um personagem pouco explorado dão uma nova dimensão à trama. Faltava algum elemento externo que justificasse as dúvidas recentes de Tim.
Infelizmente, os desenhos de Rodriguez De La Fuente não estão à altura da trama. Sua expressão da linguagem corporal dos personagens é muito pobre e não transmite todo o impacto do roteiro.
A Canário Negro está mesmo se tornando uma excelente personagem nas mãos de Gail Simone. A proposta que Shiva lhe faz parece estar muito além da mudança que Dinah impôs a si mesma e resulta em um conflito interno muito forte.
Ainda mais porque ela tem sua atenção dividida entre o caso do assassinato de seu mestre e vigiar a perigosa Lince. Simone trabalha muito bem os pensamentos da heroína, sem deixar que sua narrativa em primeira pessoa se torne uma leitura maçante.
Classificação: