O CONTÍNUO # 1
Título: O CONTÍNUO # 1 (Independente) - Fanzine trimestral
Autores: Dalton Correa Soares, Pedro Felício e Carlos T. Lemos (roteiros) e Alcimar Frazão, André Bernardino e Rafael Mathé (desenhos).
Preço: R$ 3,00
Número de páginas: 40
Data de lançamento: Março de 2005
Sinopse: Produção independente de estudantes de artes plásticas da Escola de Comunicação e Artes da USP, contendo três histórias urbanas de caráter autoral.
Positivo/Negativo: O Contínuo é uma publicação surpreendente.
A primeira das três histórias é QuatroDê, cuja trama bizarra leva o leitor aos confins de uma alucinação do protagonista. O traço começa normal e vai ficando frenético, acompanhando as emoções do personagem. Há o predomínio de sombras e de fundos pretos, o que ajuda muito a dar clima.
Mais uma madrugada fria é bastante simples. Contudo, o que chama a atenção é a narrativa cinematográfica, muito bem executada. Nesta HQ predominam os fundos claros.
A terceira e última história também é sobre alucinações. Além de muito introspectiva, é totalmente contada em primeira pessoa.
O gibi é todo em preto-e-branco, com a capa em duas cores (preto e amarelo), uma solução extremamente eficiente, pois o resultado gráfico ficou excelente.
O principal problema da edição é que as histórias são muito autorais e, por vezes, herméticas. Se a proposta for esta, ótimo. Agora, se a idéia for atrair todo tipo de leitor, é preciso repensar a estratégia.
Classificação: