O CONTÍNUO # 7 – MARINA CONTRA TODOS
Autor: Carlos T:Lemos, Dalton Correa Soares e Pedro Felício (roteiros) e Alcimar Frazão, Juarez Ricci e Júlia Bax (desenhos).
Preço: R$ 5,00
Número de páginas: 40
Data de lançamento: Janeiro de 2009
Sinopse: Marina anda pela cidade quando, subitamente, todas as pessoas passam a persegui-la. Enquanto ela foge, tromba e atravessa várias histórias.
Positivo/Negativo: O Contínuo é uma HQ independente nacional de muita qualidade, que já tem uma vida relativamente longa. A primeira edição foi publicada em 2005 e desde então a revista só melhorou.
Cada número traz uma série de histórias fechadas sobre pessoas comuns e fatos do dia-a-dia, sempre com um convite à reflexão, às vezes sutil, outras nem tanto.
Neste volume, há uma história que liga todas as outras, justamente a que batiza a edição: Marina contra todos. Tal qual o filme Corra, Lola, corra, Marina corre pela cidade influenciando e alterando a vida das pessoas. Mas as semelhanças param por aí, a jovem está fugindo de uma multidão em fúria que quer acabar com ela após sua fuga da casa dos pais.
Enquanto Marina foge da confusão, as outras histórias vão se desenrolando gradativamente nas páginas da edição e o clímax é sempre quando encontram a garota.
Tudo isso é conduzido com requinte e num roteiro muito bem amarrado, mesmo sendo assinado por três pessoas, o que mostra sintonia entre os autores e um competente trabalho de edição.
Os desenhos também são ótimos. São elaborados quando é preciso e mais diretos quando o desenrolar da trama assim o pede.
O fato de também serem três desenhistas não interfere na leitura, pois cada traço surge em momentos diferentes dentro da HQ e a transição de uma arte para outra é sempre muito bem feita.
Para os fãs de boas HQs brasileiras, O Contínuo é uma baita opção.
Classificação: