O ESTIGMA DO SUPERMAN
Título: O ESTIGMA DO SUPERMAN (Mythos Editora) - Edição Especial
Autores: Steve Vance (argumentos), José Luis García-López (desenhos) e Josef Rubinstein (arte-final).
Preço: R$ 5,50
Data de lançamento: Julho de 2001
Sinopse: Eddie é um rapaz simples, que trabalha em uma quitanda. Ele vive sendo motivo de chacota para as mulheres e a gangue do bairro. Mas, um dia, ele mete o nariz onde não é chamado e essa turma resolve lhe dar uma lição, tatuando o emblema do Superman em seu peito. A partir daí, as coisas só pioram. Mais brincadeiras e humilhações acabam fazendo com que ele seja despedido.
Sem dinheiro, tenta roubar alguns trocados do líder da gangue, mas acaba sendo preso e condenado. Na prisão, sua sede de vingança é alimentada, começa a fazer musculação, e ganha o respeito dos outros presos (com o emblema dando uma pequena ajuda). Quando é solto, passa a trabalhar para mafiosos.
Assim passa a ser sua vida, até que as crianças passam a chamá-lo de Superman, fazendo com que ele reflita o que está fazendo.
Positivo/Negativo: A história é até interessante, e essa série Realworld foi uma boa idéia da DC (tomara que os especiais do Batman e da Liga da Justiça também cheguem por aqui). Ambientar a trama nas décadas de 1960/70 também foi uma boa sacada, mas o roteiro se perde em certos momentos, com os acontecimentos sendo subentendidos para acelerar a aventura.
O final acaba sendo fraco. A idéia de fazer com que, um símbolo que representa as melhores coisas que um ser humano pode almejar, poderia ter sido melhor explorada. Já a arte de José Luis García-López está ótima, como de costume. Se encaixa perfeitamente, principalmente pela época em que tudo acontece.
Classificação: