Confins do Universo 217 - Snikt! Wolverine: o melhor naquilo que faz!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

O HOMEM ARANHA EM CORES

1 dezembro 2005


Título: O HOMEM ARANHA EM CORES (Ebal) - Revista
bimestral
Autores: Homem-Aranha & Thor - Gerry Conway (história) e Ross Andru (desenhos);

Capitão América & Falcão - Garry Friedrich (história) e John Romita (desenhos).

Preço: Cr$ 2,50 (preço da época)

Número de páginas: 40 (coloridas, formato 18 x 26 cm)

Data de lançamento: Janeiro/Fevereiro de 1974

Sinopse: Uma revista que mostra uma das preferências dos leitores da década de 1970, os encontros entre heróis. Na primeira aventura, Um salto no tempo, o Homem-Aranha se junta a Thor para enfrentar uma ameaça de proporções inimagináveis, Kryllk o Cruel, antigo inimigo dos asgardianos se apossa de um cristal extremamente poderoso, capaz de parar o tempo. E ele pretende usá-lo para destruir o mundo.

Em E no final..., o Capitão América e o Falcão se unem ao agente Fúria (Nick Fury) e à agente 13 (Sharon) contra o poderoso Gárgula (Garra Cinzenta), que tenta invadir um complexo científico e roubar a arma conhecida como Elemento X.

Positivo/Negativo: A revista, embora denominada O Homem Aranha em cores (note que o nome do herói era grafado sem hífen), na verdade mostra histórias de encontros do aracnídeo com outros personagens e até aventuras sem a participação do protagonista, conforme explicado na segunda capa (Conversa com o redator).

Ao longo dos oito números do título, que durou até janeiro de 1975, contracenaram com o Homem-Aranha: Thor, Tocha Humana, Gata, Inumanos, Lobo, Capitão América e Namor.

O número 6, de novembro/dezembro de 1974, foi o último bimestral. No mesmo mês foi lançado o 7, já mensal. Infelizmente, a revista foi cancelada já na edição 8.

As histórias, apesar de ingênuas, são bastante interessantes, mostrando bem o estilo romântico da época.

Destaque para as belas artes de Ross Andru e, sobretudo, de John Romita. Ambos possuem belos traços modulados e imprimem noção de movimento às cenas mostradas.

É uma revista difícil de ser encontrada em sebos. Por isso, é muito valorizada.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA