O INCRÍVEL HULK # 12
Título: O INCRÍVEL HULK # 12 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: Hulk - Bruce Jones (roteiro) e Leandro Fernandez (desenhos);
Quarteto Fantástico - Mark Waid (roteiro) e Mike wieringo (desenhos).
Preço: R$ 5,90
Número de páginas: 72
Data de lançamento: Janeiro de 2005
Sinopse: Hulk - O Homem Absorvente finalmente encontrou uma forma de controlar Bruce Banner e seu monstruoso alter ego, e agora se aproxima perigosamente de seu misterioso objetivo.
Quarteto Fantástico - Reed Richards e sua família enfrentam Victor von Doom - o Doutor Destino - numa arena totalmente nova: a da magia. E, nessas condições, tudo pode acontecer, até o inconcebível: a derrota dos maiores aventureiros da Terra.
Positivo/Negativo: A fuga de Creel com Bruce Banner e Pamela tem alguns bons momentos nesta edição. Apesar de não se entender ainda o que acontece, é possível se divertir com as situações tragicômicas desta situação.
Os desenhos de Leandro Fernandez continuam medianos, sem causar o impacto esperado nas aparições do Hulk, por mais ousado que seja o roteiro de Bruce Jones neste aspecto.
A ação domina as duas partes do arco do Quarteto Fantástico. Os novos poderes místicos de Destino são realmente impressionantes e capazes de tirar Reed Richards do sério em pouco tempo.
Lembrando que a meta de Doom não é destruir Richards, mas sim superá-lo, Waid mostra que, ainda assim, o vilão pode ser cruel e o quanto isso pode consumir do Sr. Fantástico. Não é para ser o derradeiro confronto entre ambos, mas certamente deve abordar a essência destes dois gênios de forma definitiva.
Mais uma vez, as chamadas para os lançamentos da Panini deterioram o clima das histórias. Além de tudo, o texto é pedante e algumas frases se repetem, tornando esse gesto ainda mais desnecessário.
Classificação: