O INCRÍVEL HULK #16
Título: O INCRÍVEL HULK #16 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: Hulk - Bruce Jones (roteiro) e Mike Deodato Jr.
(desenhos).
Preço: R$ 6,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Maio de 2005
Sinopse: Última edição especial somente com histórias do Hulk: Enquanto Sandra Verdugo, Doc Samson e Nádia Blonski lutam por suas vidas, o Golias Esmeralda descobre a verdadeira identidade do enigmático "Sr. Blue"!
Um conhecimento que pode se revelar inútil se Bruce Banner e seus aliados tombarem diante do avanço inexorável das vorazes hordas de criaturas a serviço da misteriosa Base.
Positivo/Negativo: Se as quatro partes finais desta história não estivessem reunidas nesta revista, sua leitura seria muito desgastante. Bruce Jones, como já fez outras vezes, se estende demais em uma trama que nem é tão elaborada quanto se pensa no início e a conclui de uma maneira mais simplória ainda.
A pior impressão de tudo é que muita coisa ainda ficou para se discutir em outros arcos, certamente no mesmo ritmo. É isso que macula a permanência de Jones no título do Gigante Esmeralda. Esta história teve início há quase dois anos e meio e de fato a princípio tinha tudo para ser uma grande saga sobre Bruce Banner. Infelizmente, o roteirista parece ter se perdido no caminho.
Estranho nesta edição é o súbito ar de filme B que a história adquire com a insinuação erótica apelativa entre o Dr. Samson e suas companheiras enquanto tentam escapar de mais uma horda de criaturas feitas para derrotar o Hulk.
Tudo isso joga a fúria do Hulk para escanteio e conseqüentemente os desenhos viscerais de Mike Deodato Jr são sub-aproveitados. Olhando somente para algumas páginas é possível ter a impressão de que o Verdão está de volta pra ficar, mas o roteiro não possibilita isso. Ao final, Bruce Banner está mais uma vez perdido, distante daqueles que ama e com as mesmas dúvidas que tinha no começo da história.
Classificação: