O INCRÍVEL HULK # 6
Autores: Hulk - Bruce Jones (roteiro) e Mike Deodato Jr. (desenhos);
Quarteto Fantástico - Mark Waid (roteiro) e Mike Weringo (desenhos);
Capitão Marvel - Peter David (roteiro) e Chris Cross (desenhos).
Preço: R$ 4,90
Número de páginas: 72
Data de lançamento: Julho de 2004
Sinopse: Hulk - Os mistérios do cobiçado videodisco da Conspiração Secreta finalmente começam a ser revelados, dando pistas sobre a identidade do enigmático benfeitor de Bruce Banner, conhecido como Sr. Blue.
Quarteto Fantástico - Ben Grimm recebe um presente de muito mau gosto e resolve tirar satisfações... pra azar de um jovem herói.
Capitão Marvel - A gibiteria de Marlo enfrenta uma concorrência, literalmente, de outro mundo!
Positivo/Negativo: As tais revelações sobre do videodisco não ajudam a melhorar o ritmo da história, que está bem devagar nos últimos meses. Nem mesmo a aparição do Gigante Verde diante da misteriosa Nádia oferece um pouco de adrenalina ao leitor; e a conversa entre os agentes da Conspiração e o Abominável não acrescenta nada ao acordo feito na edição anterior.
A arte de Deodato tenta, sem muito sucesso, dar o ar de suspense para uma história que está perdendo toda tensão que tinha no começo. Além disso, a reprodução da colorização original é prejudicada pelo papel de menor qualidade da impressão brasileira.
A revista se torna divertida mesmo com o Quarteto Fantástico. Mark Waid consegue trazer algo de novo para a repetida receita de "família de super-heróis", criando situações interessantes que sempre mostram um lado pouco explorado da personalidade de cada personagem frente aos assuntos do seu cotidiano.
E não pense que por causa dessa abordagem mais intimista a ação fica esquecida. Os dois aspectos se encaixam perfeitamente na "conversa" entre o Coisa e o Tocha Humana. Os desenhos de Weringo combinam perfeitamente com o roteiro, dando leveza e agilidade à história.
O Capitão Marvel também tem seu drama narrado de maneira bem-humorada por Peter David. Os diálogos de Rick Jones com Gennis e Marlo fazem todos rir, mesmo com seu estado depressivo, oferecendo uma boa dose de piadas para fanboys.
Para finalizar, o encontro entre Marlo e um feiticeiro sanguinário não deixa de dar uma bela alfinetada nesses mesmos fãs.
Classificação: